ESPECIAL DE DOIS ANOS: Café também faz aniversário!


"Mas o que está acontecendo, Rebeca?" 
O blog Café de Beira de Estrada completou dois aninhos nesse dia 17 e a página no Facebook completou três, isso mesmo, TRÊS anos cheios de amor no mês de maio que passou, dia 12 para ser mais precisa. Tem como transbordar mais amor?


Eu sei que o post está atrasado e que eu nem falei nada no aniversário da página, então fica aqui mais uma súplica por perdão para vocês. Agora, antes de tudo, prepara, pega sua xícara de café e uma pipoca, senta numa cadeira confortável e respira que o post vai ser longo. 

"Mas Beca, como que surgiu o Café?"
Depois de um longo relacionamento com a escrita e blogs frustrados que não foram levados adiante, nasceu esse cantinho tão cheio de amor que vocês conhecem. Escrever é minha paixão, é meu abrigo e uma das coisas que mais gosto de fazer, acho que vocês conhecem a sensação, né?

Agora vamos a sessão flashback, cafeinados! Recordando tudo (ou quase) que já houve nesse curto tempo de vida do nosso filho. Sim, porque o Café não é só meu, divido custódia com vocês, está na lei, não me questionem.

Os links mais legais:
 Os textos que eu mais gostei de escrever
 O primeiro post e texto do blog
 Primeiro vídeo do canal (que eu ainda morro de vergonha de assistir)
 Primeiro tutorial no blog
 Projeto de Blogueiros Universitário
 Um pouquinho sobre a autora

Agora que tal relembrar alguns dos layouts que já passaram por aqui? Quem acompanha o Café sabe que eu sou a louca dos templates... céus! Ainda bem que estou me tratando, porque olha, mexer com código já basta na facul que sou obrigada. Agradeço a compreensão.

Essa foi a primeiríssima cara do nosso bebê. *nostalgia* Só encontrei essa foto e não fiz backup do código (sinto muito por isso), na sidebar não tinha fotografia minha e ele era bem simples, um amor! Na época era disponibilizado gratuitamente pelo blog Difluir.

Amor demais por esse rosa, essas florzinhas! Foi um dos templates que mais gostei, ai ai, bons tempos... Vai me dizer que esse banner não era puro amor? E esse cabelo azul, miga?  É só mais um dos lays incríveis que a Karol disponibiliza zero oitocentos.

E quem lembra quando eu decidi ser gótica dark das trevas e deixei tudo pretão mesmo? Não ficou nem uma semana e eu passei para um azul e branco que também não me agradou por muito tempo:

Mas era um amorzinho também, diz aí. Ambos foram feitos por mim s2

Agora tá esse aí, pretinho e branco com toques vermelhos, que eu me virei para ajeitar e ficar bonitinho para vocês. Contudo, não é só disso que eu vim falar essa noite. Depois de tanto tempo por aqui, eu conheci pessoas maravilhosas (oi, John, oi Beca), aprendi muito com escritoras incríveis (oi Kelly, oi Mari), me identifiquei com os dramas de muitas delas (oi, Nessa, oi Gabi) e poderia passar horas listando tudo de mágico que eu vivi por aqui e todas as pessoas fantásticas que conheci através do Café.

Minha montanha russa emocional eternizada em palavras. Negando por aí qualquer relação com a realidade, alegando a todo custo que não passa de ficção. Entretanto, cá entre nós, tem mais de mim nessas linhas do que em qualquer outro lugar.

E por último, mas não menos importante, meu muito obrigada. Por pegarem no meu pé para escrever mais, pelos comentários lindos que me arrancam sorrisos e me deixam sem a menor ideia de como agradecer tamanho carinho. Muito obrigada por não desistirem do nosso café.

Mil beijos!
Com carinho, 
Beca.

14 comentários

  1. Ahhhh, moçaaa ♥ Tão bom ver um cantinho que a gente gosta crescendo aos pouquinhos. Conheci teu blog quando tava no segundo layout aiuheiuhae. Logo me identifiquei contigo e com o que escrevia. hoje estamos por aí rs. Só desejo todo sucesso do mundo pra ti e pro Café, que venham muitos e muitos anos pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro *-*
      Muitíssimo obrigada por continuar visitando esse café que as vezes fica empoeirado ❤❤ Muito sucesso para nós!
      Mil beijos

      Excluir
  2. Parabéns Café❤
    Tenho um carinho todo especial por esse cantinho e foi maravilhoso acompanhar cada fase nova dele é até os sumiços dessa moça que transborda pelos dedos.
    Parabéns Beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cami ❤ Você sempre trouxe um pouco mais de amor para cá, nem sei como agradecer o apoio!! Mil beijos s2

      Excluir
  3. Parabéeens Beca ♥ 2 aninhos de blog, isso é maravilhoso <3 Assim como a Kelly, estou aqui desde o segundo layout. Sabe que admiro demais os teus textos, e desejo muuitos aninhos de Café pra você.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a nós *-* Muito obrigada, Mari ❤ Você foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar depois do Café e devo dizer que me inspirou bastante.
      Mil beijos! ❤

      Excluir
  4. Não é nada fácil manter a inspiração rodando por 2 anos, meus parabéns! Sempre me surpreendo com a profundidade que cada texto seu consegue atingir em mim. Confesso que você é minha fonte de inspiração e reconheço talento real quando vejo um. Apesar de ser um novato neste seu universo, ganhou um leitor ávido.

    Go foward, Bella.

    ResponderExcluir
  5. Becaaaa! Voltei de férias. Que post mais delícia de ler. Parabéns por tanto tempo e energia dedicada ao blog. Sabes que adoro teus textos. E outra, que ideia legal de relembrar os layouts! HAHAHAHAH. Parabéns. Muito muito sucesso pra você. Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!! Espero que tenham sido maravilhosas as férias, amiga!!
      Muito obrigada pelo carinho de sempre s2 haha
      Muito sucesso para nós!! Mil beijos <3

      Excluir
  6. OI Beca! To sumida né?!
    Esse cantinho aqui é maravilhoso e seus textos são lindos!
    Parabéns pelo aniversário do blog, quando eu o conheci era aquele layout rosinha <3!

    ResponderExcluir
  7. Nostalgia pura esse post! Ok, vamos por partes:
    QUE COISA LINDA EU LOGO ALI EM CIMA!! HAHAHAHAHAAH
    Me exaltei. Sorry, not sorry.
    Beca, você é a pessoa mais incrível que eu conheci nesse mundo de blogs. E, uma das coisas que mais valeram a pena nisso tudo foi ter te achado por aí. Sempre penso no que você vai achar quando posto algo, e sempre venho ver se tem algo novo. Te amolo no facebook. Mas enfim, cê sabe <3
    Segundo, teve layout que não conheci! O primeiro! Quando cheguei já era o segundo e ficou por um bom tempo. Gostava muito dele e fiquei triste quando mudou, mas logo passei a gostar muito do que tinha o Stitch e fiquei triste de novo quando mudou de novo (oi? OIHDASUFHDSUIJFSDY). Desse preto gótica trevosa eu não lembro!
    O atual tá lindo, bem como todas as suas fotos que já passaram no perfil ♥

    O conteúdo que você compartilha aqui é muito muito bom e tem um significado especial pra mim. PARABÉNS pelos dois anos de blog e que venham muitos outros aniversários!

    Um beijo ♥

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE TEM VOCÊ, TA DOIDO? DLSKAJDKLSJA IMPORTANTÍSSIMOOOOOOOOOO
      DONT APOLOGYZE s2
      Ai que coisa bonitaaaaaaa, sempre me arranca sorrisos, to tímida. DKLSAJD (not kidding, fico vermelha). Você foi o maior presente que eu ganhei nessa blogsfera. Obrigada por não me deixar desistir e por sempre me amolar tanto *-* VOCÊ É +QD+!!!!!!!!!!
      Ninguém conhecia o primeiro kkkk nessa época só minha mãe e minha tia liam meu blog :o hahahha Também gostava demais dele s2 haha Eu era a doida dos lays né? O preto ficou acho que dois dias apenas kkkk

      MUITO OBRIGADA!!!!!!

      Mil beijos coloridos ♥♥

      Excluir