Das minhas fanfics favoritas

Hoje em dia eu não leio muitas fanfics, mas confesso, já fui uma completa viciada e adepta a elas, especialmente as One-Shots - estas são minhas favoritas. Já queria fazer esse post há algum tempo, mas por ser longo e trabalhoso enrolei bastante. Hoje, entretanto, decidi compartilhar meu amor com vocês selecionando minhas favoritas! Vou logo avisando que são muitas, então vou colocar a sinopse e um breve comentário em algumas. E sim, noventa porcento é do gênero yuri/shoujo-ai (romance entre mulheres), mas ainda restam os 10%. E para quem não sabe, eu também me atrevo a escrever algumas que você pode conferir clicando aqui
Como o post vai ficar bem longo, vou dar uma quebra nele, apesar de preferir tudo na página inicial, tem gente que não se interessa pelo assunto e para evitar a fadiga, se você gosta, basta clicar no leia mais :)

The Winter's Tale (Por: Nymeria)
Classificação: +16
Categorias: Harry Potter
Gêneros: Romance, Yuri
Avisos: Homossexualidade, Sexo

ONE-SHOT


SINOPSE:
- Vou escrever sobre todas as pessoas que eu não sou e experimentar ser cada uma delas, página por página. Vou ser como eu quiser e como alguém me interpretar. Vou escrever sobre como é ter seis anos e descobrir que amor se fala com quatro letras, mas que, com 4 mil letras se fala amor mais bonito. Com 4 mil palavras se fala amor infinito. E se eu escrever 4 mil páginas...
Lily rabiscou o último pedaço do quadro e eu olhei, fascinada, para o mosaico de palavras, pontos, setas e desenhos que ela havia feito. Um caleidoscópio de suas ideias.
- Se eu escrever 4 mil páginas... - ela repetiu, virando-se novamente de frente para onde eu estava - Vou estar falando amor de verdade.
Essa é com certeza minha fanfic favorita, já li umas duas ou três vezes. One Shot do ship mais improvável de todos: Hermione e Lily (sim, a mãe do Harry). Apesar de apenas um capítulo, ele é bem longo, embora você ao menos perceba o tempo passar, a escritora tem um jeito incrível de desenhar nas palavras os acontecimentos e a história é muito envolvente.

A Escolhida (Por: Madu Oms)
Classificação: Livre
Categorias: Originais
Gêneros: Ação, Amizade, Aventura, Fantasia, Mistério, Romance, Suspense, Universo Alternativo




SINOPSE:
"Eu não sonhava com algo tão real havia muito tempo.
Eu morri? Pensei, ao constatar que o lugar onde estava se encaixava perfeitamente em minha visão do paraíso. Não que eu merecesse ir para o paraíso, é claro. Mas era um sonho, afinal, e eu podia de tudo.
Não podia?
(...)
- Quem é você? - perguntei, e percebi que era a primeira vez que usava minha voz desde o início do sonho.
- Essa não é a pergunta certa a se fazer.
Ele sorriu, e essa foi a última imagem que vi antes de acordar."
Essa é minha outra fanfic favorita, e se você gosta de mitologia - não necessariamente a grega, magia, seres mágicos e tudo mais, também não vai resistir a história de Savanna. A escrita é muito agradável e você vai querer ler tudo dessa escritora.


Amor com um pouquinho de maldade (Por: Nathália Bernardi)
Classificação: +18
Categorias Harry Potter, Saga Crepúsculo
Gêneros: Yuri, Romance, Crossover
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Violência

SINOPSE:
Hermione se envolveu em coisas que não devia, mas quem nunca fez besteira por amor? O problema é que ir parar na cadeia depois de anos por besteiras que tinha feito na juventude era algo que estava fora dos seus planos, mas nem tudo acontece como planejamos e com Hermione essa lei parece ser ainda mais maldosa.
Um outro ship muito improvável que eu nunca imaginei na minha vida: Hermione e Bella Swan. Encontrei essa por acaso e resolvi dar uma chance que valeu muito a pena. O enredo lembra muito Orange is The New Black, mas mesmo assim vale a pena a leitura, divertida e leve.


Classificação: +9
Categorias Harry Potter
Gêneros: Humor/Romance
ONE-SHOT


SINOPSE:
Após Harry beijar Gina em frente a toda a Grifinória, o mais indicado é um passeio pela propriedade de Hogwarts. Mas Harry e Gina estão à procura de privacidade, o que talvez seja um pouco difícil de encontrar...
É uma fanfic bem simples e embora muita gente não goste de Ginny/Harry, eu até que gosto, não entendo o ódio pela Gina, mas isso é outro assunto. A leitura é leve e humorada, bem cara de domingo sem nada para fazer (assim que eu gosto, haha).


Just a Kiss (Por: With e Diana)
Classificação: +16
Categorias: Harry Potter
Gêneros: Romance, Yuri
Avisos: Homossexualidade

ONE-SHOT

(sem imagem)
SINOPSE:
[...] Os cabelos vermelhos eram arrastados pelo vento enquanto proporcionavam a Hermione um carinho singular e irresponsável. O corpo deveras próximo, exercendo uma força incomum sobre seus movimentos e, no meio de contratempos, viu-se abraçando Gina. [...]
Linda e doce, é o que eu tenho a dizer sobre Just a Kiss, lembro que fiquei emocionada, mas acho que eu é que sou muito sentimental. 


The Scientist (Por: Monkey D Sophia e DramioneFanClub)
Classificação: +16
Categorias: Harry Potter
Gêneros: Drama, Romance, Songfic



SINOPSE:
- Hermione, me perdoe. Eu te amo. Você é a pessoa mais importante da minha vida. Mas eu preciso ir, pra proteger você e a minha mãe.- disse o louro. Draco Malfoy, com uma dor insuportável no peito, se despedia do amor de sua vida. Após meses se amando fora do olhar de todos, ajudando a castanha toda vez que a mesma fraquejava, rindo de suas manias, beijando seus lábios doces como mel, rezando para que aquele paraíso criado pelos dois nunca acabasse, e então o fim chegou. Como um predador silencioso que surpreende a presa.

Então, cafeinados, foi isso! Cogitei indicar algumas outras, no entanto, algumas foram abandonadas e a maioria era yuri e como muita gente pode não curtir o gênero, preferi deixar para lá - ou quem sabe para um segundo post. Tinha também uma, essa aqui, pensei muito se recomendava ou não e no fim das contas, preferi deixar de fora da lista; envolve muitas questões e é bastante perturbadora, mas vale o clique, é uma das melhores que eu já li e vai virar livro (caso leia, me conte sua reação). Se quiserem mais indicações de fanfics ou outros temas, é só pedirem que eu faço! Espero que tenham gostado, um super beijo!

Outro post da série "minhas coisas favoritas":

0 comentários