Cansei de intensidade, eu quero leveza


Nos livros que leio, nos blogs que visito, nas postagens que as pessoas fazem nas redes sociais, todo mundo só fala de intensidade, de querer conversas profundas o tempo todo. Reclamam da superficialidade e exigem reflexões transcendentais, "deus me livre alguém que sabe não morrer de amor", "longe de mim contato essa gente de zero sensibilidade emocional".

Tá, pode dizer: eu sou essa pessoa que não para de escrever sobre como eu sou oceano e odeio gente que é copo d'água.

Meh.

Gente intensa só me trouxe problema. Eu sou um furacão, um tornado sentimental, e o que acontece se você misturar isso com outro fenômeno natural? Mais catástrofe, eu diria. Explosão. É um evento que move cada partícula do nosso ser, que ferve nosso sangue e nos faz respirar ofegantes. No entanto, não dura. Nossos átomos acalmam-se, o sangue esfria, o fôlego é retomado e é quase como se tudo voltasse a perfeita harmonia de outrora, exceto pelo caos que fica quando o fenômeno chega ao fim.

Como tudo no universo, é preciso haver equilíbrio. Yin Yang, completude, pólos opostos, ou como queira chamar. É preciso terra firme e um porto para agarrar-se quando houver tempestade, profundidade demais só nos faz perder o chão. 

Eu quero calmaria, brisa leve e água de coco. Chega de gente que vem pra me virar de ponta a cabeça (e não é literalmente), cansei de sentir de tal maneira que dói e de pensar demais. Tanta intensidade, eu descobri, é o oposto de paz. 

4 comentários

  1. Esses dias eu mesma me peguei devaneando sobre o quanto essa busca por intensidade no outro só me tornou um alguém muito machucada. Que textããão! Você é incrível. <3

    ResponderExcluir
  2. Beca, teu blog tá tão lindo! Tô apaixonada aqui!
    Poxa, falo muito em intensidade, mas teu texto me fez parar e realmente ver onde é que está a "paz" nesse furacão todo.

    "Gente intensa só me trouxe problema. Eu sou um furacão, um tornado sentimental, e o que acontece se você misturar isso com outro fenômeno natural? Mais catástrofe, eu diria. Explosão." <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, Gabi, muito obrigada ❤ fico feliz que tenha gostado do visual novo do Café rs
      Obrigada pelo carinho! Mil beijos

      Excluir