TAG — Minhas Personagens Femininas Favoritas

Amanhã sai uma crônica, prometo. Por hoje achei que seria divertido responder essa tag que acabei de criar. Com as mulheres se tornando cada vez mais independentes e ganhando mais destaque na ficção – e na realidade –, achei que seria ótimo compartilhar com vocês algumas das personagens femininas que mais me cativaram e o porquê. De antemão já aviso que: esqueci de muitas (mesmo) e que o post ficou grande, todavia cheio de amor.

HERMIONE GRANGER (Harry Potter)


Inteligente, altruísta, determinada, persistente (e sabichona). Como de praxe – já que eu sempre arranjo um jeito de citar Harry Potter por aqui –, essa moça me inspirou tanto durante a minha vida, que é difícil contar. Por causa dela eu quis ser a melhor da turma, quis ajudar sem esperar nada em troca, aprendi com ela (e a saga inteira) o que é amizade. Hermione me ensinou a nunca desistir das causas que acredito e a lutar por elas.

KATNISS EVERDEEN (Jogos Vorazes)


Esperta, guerreira, voluntária e forte. Katniss, verdadeiro símbolo da revolução, me mostrou que precisamos nos sacrificar por quem amamos e pelo que lutamos. Além de uma excelente arqueira, é determinada a batalhar pelo que crê ser o certo. 

EMILY PRENTISS (Criminal Minds)


Forte, inteligentíssima, destemida e abnegada. Essa é uma das personagens mais densas, incríveis e fortes que eu já tive o prazer de acompanhar. É árduo descrevê-la sem despejar milhares de spoilers aqui. Poliglota, pronta para se sacrificar pelos amigos e por qualquer um que mereça, centrada e indescritivelmente forte, não como alguém que pode levantar duzentos quilos, mas como alguém que pode carregar fardos ainda mais pesados e não deixar transparecer. Agente Prentiss me ensinou a ser a melhor profissional que eu puder ser e o melhor de mim também.

ELLE WOODS (Legalmente Loira)


Esperta, decidida e perseverante. Decidi colocá-la aqui porque a) quando ninguém acreditava que ela seria capaz, Elle foi lá e venceu a luta pelos direitos dos animais. b) ela não desistiu até alcançar seu objetivo. Além de ser um amor e muito engraçada.

MARGO ROTH SPIEGELMAN (Cidades de Papel)


Linda, sagaz, livre e misteriosa. Admito que eu não gostei do livro tanto quanto esperava, a Margo, no entanto, me ganhou. Ela deixou de ser apenas o que todos acreditavam que ela era (inclusive o Quentin), para ser quem ela quisesse ser. Foi atrás assim, sem medo, procurar pelos seus pedaços espalhados pelo mundo.

POUSSEY (Orange Is The New Black)


Eu não sei enumerar as razões para amar essa personagem. Não sei o que falar, apenas sentir. Me cativou fácil assim, às vezes até esqueço que é uma criminosa. Talvez seja o jeito dela de amar tão imensamente e não ter medo disso.

LUNA LOVEGOOD (Harry Potter)


Doce, gentil, amorosa e forte. Dez mil motivos para amar essa daqui, bem como as centenas de coisas que aprendi com ela. Todo o amor e a generosidade, a maneira de ver o mundo e lidar com ele. Luna é inevitavelmente encantadora.

A lista ficou menor do que eu esperava e acredito que devo ler mais livros, assistir mais séries e ver mais filmes para conhecer outras personagens incríveis também. Além do mais, eu já tinha feito um post com as 5 personagens que eu já quis ser e não queria repetir todas aqui (clica pra conferir). Se vocês gostarem da ideia, posso fazer com os meus personagens masculinos favoritos também ❤ PS: se responderem a tag, mandem-me o link também por favor!

18 comentários

  1. Devo dizer que Hermione has my heart! hahaha
    Achei sua lista interessante. Morro de vontade de começar a assistir Orange, mas ainda não consegui tempo hábil. Vou resolver isso.
    Eu adoro Criminal Minds! Mas assisti picado, então não lembro da Emily.
    Adoro a Elle e Luna é amor demais! Bem humanas hahaha
    Adorei sua tag, to bem pensando em fazer. A primeira tag do meu blog, heinnnn! Rascunhei por alto aqui e, a princípio, tenho 9 personagens. Socorro! Mas to pensando em como dividir isso, porque sei que vão ter mais e quero falar de todos.
    Na verdade, faz um tempo eu tinha pensado em criar tipo uma coluna sobre personagens que acho interessantes... De repente dá pra fazer também né? Não sei.
    Btw, adorei sua lista <3

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hermione, Emma e tudo que elas representam tem todo meu coração também ♥ haha. Admito que são minhas maiores crushes da ficção e da realidade. Pronto, confessei kkk.
      Ah que bom que gostastes da lista, não ficou tão boa como esperado, mas achei satisfatória haha. E Orange é muito boa, recomendo!
      Luna é mais que amor mesmo! ♥ E criminal minds, nossa. Assisto aleatoriamente também, só a sétima e oitava temporadas acompanhei episódio por episódio e são as melhores. Nas duas há todo o plot da vida de Prentiss s2 Recomendo demais!! ♥
      Estou ansiosíssima para ver no Baú!! haha
      Mil beijos, Jack!

      Excluir
  2. Eu lembro de como considerei por anos a Elle Woods a minha inspiração na vida. Aliás, na infância ainda. Por isso, acho que ela é minha preferida da lista.
    Adorei o blog e já respondi sua pesquisa de público! Ajuda tanto a gente, né?

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado ♥♥ Muito obrigada, moça, especialmente por responder, ajuda muito sim! Vou tentar melhorar as cores, obrigada pelas dicas. Beijão ♥

      Excluir
  3. que post incrível! adorei as citações e a relação. E sobre legalmente loira: nunca havia visto o filme por esse lado (apesar que quando assisti não tinha a visão que tenho hoje), mas pensando bem, você tem razão.

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada mesmo ♥ Fico feliz que tenha gostado.
      Eu acho ela (de legalmente loira) uma personagem especial, porque ela alcançou seus objetivos quando ninguém mais acreditava em suas capacidades, foi lá e provou que estavam todos errados. rs
      Mil beijos! ♥

      Excluir
  4. Que lindo post. Amei. Essas mulheres são incríveis 💜

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag moça, criatividade mil por aí ♥ Quem sabe até a responda quando der um tempinho. Gostei bastante das tuas escolhas também, Katniss também entraria na minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥♥ Muito obrigada, moça. Responde sim, adoraria conhecer sua lista!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Hermione é amor da vida, preferida de qualquer um hahaha ♥

      Excluir
  7. Que tag legal! Também vou responder! :D
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir