Eu-Cosmo

A ausência de dor machuca também, como se eu não fosse capaz de sentir mais nada. Pode parecer pretencioso, e talvez seja, contudo, não aguento mais ouvir qualquer um dizer que "nunca teve essa conexão tão rapidamente com outra pessoa antes" e minhas palavras fabularem descrentes de que eu também não. De fato, eu nunca senti isso com ninguém mesmo, embora minhas mentiras contem o oposto. Meus relacionamentos duram uma semana, essas amizades parecem ter prazo de validade. São tantas pessoas para me preocupar, perguntar como foram os dias e deixar que desabafem e desabem em meus ombros, que não sobra ninguém para fazer isso por mim. É que eu sou fácil de conversar, só que, mais fácil ainda, é me deixar ir embora.


Porque eu sou assim, eu saio mesmo. O para sempre me incomoda e assusta. A responsabilidade de algo eterno deixa-me aflita, pois já sei que vou acabar perdendo hora ou outra, então prefiro ser eu a que pega o carro e foge para longe. Porque parte de mim acredita que estar sozinha é tudo o que sei fazer e a outra implora por uma real companhia.

Divagar não é meu forte. O eu-lírico é sempre mais simples de trabalhar do que o eu-eu. É que eu sou o caos, sou o universo e tudo o que desconhecemos. Belo e intenso, buracos negros, galáxias e planetas que chovem diamantes. Chamem a NASA, desvendem-me! E depois, compartilhem comigo suas descobertas, porque eu preciso me conhecer.

A verdade é que porta está aberta e, dessa vez, um aviso de letras garrafais pende na madeira; Não espere mais do que meu eventual egoísmo, estilo extravagante e olhar de cigana oblíqua. Não espere menos do que minha secreta vontade de mudar o mundo, meus textos sentimentais e as risadas escandalosas. Não me cobre aquilo que não te prometi e não me pressione para dizer aquilo você quer ouvir, porque eu direi, mesmo que seja a maior mentira de todas.

12 comentários

  1. Cara, tu simplesmente me descreveu! Eu tô exatamente nesse momento pensando em escrever um texto sobre o quão estranha em sou em relação a relacionamentos - sempre sou aquela que acaba fugindo - e não consigo mudar isso. Eu sei lidar mais facilmente com despedidas (quando falamos em relacionamentos amorosos) do que com o fato de a pessoa querer ficar na minha vida. Isso meio que me assusta. Me identifiquei muito, sério.
    Beijos, e ficou lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico feliz demais de que tu gostou do texto e se identificou. Então me abraça porque não eres a única, acredite. É estranho mesmo não saber lidar com quem quer ficar mais um pouco, acho que a gente acabou se acostumando com o oposto.
      E muito obrigada mesmo pelo carinho, Mari s2
      Mil beijos

      Excluir
  2. Eu sou caos. Aquela frase que simplesmente me define.
    Eu sempre era a que fugia, mesmo quando eu queria ficar e ficar muito ainda assim eu fugia. E então surgiu o moço e o resto você sabe rs.
    Mesmo assim ainda sou o caos.
    Você sempre me destruindo com suas palavras.
    Manda mais.

    ResponderExcluir
  3. "Porque, parte de mim acredita que estar sozinha é tudo o que sei fazer, e a outra, implora por uma real companhia." Acho que estamos no mesmo barco Beca, pesar de eu nunca ser a que foge, mas partilho do mesmo sentimento de egoísmo e exibicionismo. Sou um caos. Ficou incrível ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma bagunça! Eu sempre fujo mesmo desejando ficar e olha, as vezes tentar ficar é mais doloroso do que sair correndo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. "O para sempre me incomoda um pouco. A responsabilidade de algo eterno me deixa aflita, pois eu já sei que vou acabar perdendo hora ou outra, então prefiro ser eu a que pega o carro e foge para longe. Porque, parte de mim acredita que estar sozinha é tudo o que sei fazer, e a outra, implora por uma real companhia."

    Não preciso comentar mais nada, demais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabi ♥ Fico feliz demais que você tenha gostado.

      Excluir
  6. O ''pra sempre'' quando vem com responsabilidade e aviso prévio de ser pra sempre é que fode tudo. O pra sempre tem que apenas ser pra sempre. sem que se perceba, sem que se cobre e, principalmente, sem que se force.
    Nos prendemos tanto à tanta gente, à ouvir os desabafos, dar conselhos, escutar histórias, e, no final, quem escuta as nossas? Você não está sozinha.
    Não te deixo ir. Parece, mas não deixo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tem que ser natural. O compromisso de saber que algo vai ser eterno assusta e perde a surpresa e o encanto de cada dia ser diferente.
      Você é um amor. Sei que não estou e você também não está.
      Muito obrigada pelo carinho ♥
      Mil beijos

      Excluir