Não ganhei presente hoje, virei gótica

(o título explica a foto *ps: não pode julgar a coleguinha*)

Dia das crianças, o dia mais adorado pelos pirralhinhos fofos e amados por todo mundo. Ou quase isso. São presentes, sorrisos, mais presentes. Alguns gritos "NOSSA! VOCÊ NÃO VAI ME DAR PRESENTE?", um abraço apertado e a promessa de que não vai mais fazer malcriação - essa última parte é experiência própria.

Eu não sei se faço um post falando o quanto eu gosto da maioria dos guris ou sobre a mídia manipuladora fazendo todo mundo gastar dinheiro, enquanto algumas crianças não tem o que comer. Um dos anos da minha infância, nessa mesma data, minha mãe comunicou que eu não ganharia presente, que eu presentearia alguém. Mandou-me escolher alguns brinquedos que eu gostasse muito e me levou ao GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Eu fiquei bem triste no começo, poxa vida, tinha mesmo que ser os que eu mais gostava? Cheguei lá, meninos e meninas correndo de um lado para o outro. Entreguei uma boneca para uma menina. Sem clichês, mas quando vi o sorriso nela, vi que aquele momento era melhor do que qualquer outro presente.

Ok. Passou a fase do "eu precisava falar disso ou não seria eu". E com "disso" eu quero dizer com o real significado de dias como esse - Natal, dia dos pais, das mães, etc. O quê mais? Não sei. Ando meio sumida daqui, não é? Desculpem. Faz uma semana. Eu não lido bem com compromissos. Percebi melhor isso, lendo esse post (maravilhoso) do blog da Madu. Já tenho a faculdade que faz meus dias parecerem areia escorrendo por uma ampulheta. Já tem as responsabilidades do meu trabalho, da minha casa. O blog é meu hobby, um prazer. Me obrigar a escrever nele todos os dias mesmo quando não estou no clima, é ir contra o que eu sinto por ele. Não que eu o abandone sempre que der na telha, contudo, que eu sinta-me livre aqui.

Falei sobre feriados consumistas? Confere.
Justifiquei ridiculamente minha ausência? Confere.
Me sentindo idiota com esse post? Confere.

Vou fazer um questionário de pesquisa de público ainda essa semana, para vocês responderem (por favor sem vácuo). E deixarei enquetes semanais sobre o que gostariam de ver aqui. Às vezes eu posto sobre coisas que amo, entretanto, vocês não gostam tanto assim, fico meio "nossa, to enchendo o saco". Velha síndrome de sempre achar que está incomodando.

É isso. Quero dizer que amo vocês. Amo mesmo. Tô nem aí quem acha que amor é uma palavra proibida. Pior que palavrão, não pode falar para ninguém. O mundo já tá feio demais, se você quer saber. Então eu amo, e espero que compartilhem dessa magia de espalhar amor por aí. Estão todos no meu coração. 


Ótimo dia das crianças para todas as crianças dentro de nós ♥

16 comentários

  1. Fazer o dia de alguém feliz é muito melhor do que se fosse conosco, né? Também tenho essa sensação ♥ Um feliz dia das crianças atrasado, e sobre sua ausência, penso que é exatamente o que falou, não se pode ir contra a essência. Espero que consiga conciliar seu tempo e voltar pra cá rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, fico muito mais feliz arrancando sorrisos de outras pessoas do que com minha própria realização (deve ser por isso que tenho esse jeito meio palhaça no dia à dia rs) ♥ Muito obrigada pelo carinho de sempre, vou voltar sim!! Um beijo ♥

      Excluir
  2. Gotico não sai no sol né? Por isso você não foi pra facul?? ashahshahshsh Muito bom o texto, fazer alguém feliz traz uma sensação de felicidade muito maior que qualquer presente. (Não ria desse comentário, góticos também não ri das coisas ;) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ QUEM DEU AS CARAS MEU LEITOR FANTASMA FAVORITO. DHASLJDSKA
      ♥♥♥
      Obrigada ♥ E não ri, JURO! askjfd

      Excluir
  3. Ha sua linda vem cá e me abraça.
    Aprendeu com sua mãe uma atitude linda? Confere.
    Fica ausente, mas sempre volta? Confere.
    Sendo uma linda por falar o que sente? Confere.
    Merecendo ouvir eu te amo? Confere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço sim ♥ LINDA! Sempre com comentários maravilhosos s2
      Muito amor ♥♥ Obrigada :3

      Excluir
  4. HAHAHAHAHAHA Você é ótima!
    Esse ano uma amiga fez uma ação numa escola aqui da cidade e eu doei alguns brinquedos. Rolou aquele aperto no peito por serem brinquedos que me fizeram tão feliz na infância, mas foi confortador pensar que farão outros tão felizes quanto. Ela acabou de me mandar uma foto das crianças com eles e eu to muito feliz! Presentear e fazer alguém feliz é o maior presente que se pode ter. A sensação de ver aquela pessoa sorrindo por um ato seu não tem preço.
    Quanto aos posts, acho que deve continuar postando sobre coisas que você gosta muito sem se preocupar tanto com as reações. Eu penso assim. Meu blog é uma visão minha sobre as coisas do (meu) mundo e de todas as outras por aí afora. Sempre vai ter alguém que vai se identificar mais e outros nem tanto. Tenho posts com comentários de um monte de gente diferente, e tem post que nem comentário tem, mas, ah, faz parte.

    PS: Na verdade agora tem pelo menos um né, porque você é maravilhosa e sempre dá as caras hahahaha ♥

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DLKSHAKLJSAK PRECISO DIZER QUE ESTOU METIDA COM ESSE "porque você é maravilhosa". Tchau é isso.
      Não, mentira hasudhsu.
      Muito obrigada mesmo pelo carinho de sempre aqui no meu cantinho ♥♥ Sabe que criei um apego especial pelo Baú e pelo Johnny (assim em terceira pessoa porque fica mais poético).
      Ai que amor!! Doei quase tudo eu acho, só fiquei com as pelúcias porque aaaaaaaai são meus guilty pleasures.
      E muito obrigada pela opinião ♥ Vou continuar sim! E teu blog é show, um beijo!!!!!!!1

      Excluir
  5. Oxaaaa! Eu fico uma semana de folga da "internet" e aqui ta entupido de novidades. HAHAHAAHA Viuuu, adorei o que sua mamis fez contigo.. com certeza voce vai fazer o mesmo com seus babys! E eu queeero responder a tua enquete do blog! Adoro responder essas enquetes (a unica do mundo hahahaha). Beijinhos Beca!

    http://www.verdadeescrita.com/para-todos-que-querem-mudar-de-pais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHAUSHA vou fazer sim <3
      EU TAMBÉM AMO RESPONDER ENQUETESSSSSSS ~ me abraçaaaaaaaa
      mil beijos!! Sempre maravilhoso te ver aqui!! Muito obrigada pelo carinho, Beca!!

      Excluir
  6. Minha mãe "sempre" pensou assim, tanta criança passando fome e necessidade por ai e outras ganhando mais do que já tem. Então ela parou de presentear meus primos, até mesmo eu e hoje a gente junta brinquedos e roupas ao longo do ano e doamos para moradores de rua! Sobre o blog eu te entendo perfeitamente e eu tenho uma filosofia lá no Sobre Caracóis, posto como ..quando eu quiser sem cronogramas! Quando fujo disso, me sinto mal porque fica forçado pra mim. Já desisti de muito projeto por causa disso, hoje mantenho 1 projeto pessoal e 2 fora. Uma quantidade que não se torne forçado pra mim se não eu travo. É isso concordo e assino em baixo, se SENTIR vontade de postar 4 dias seguidos ótimo, se não sentir vontade por semanas ótimo. Tem que ser verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também. Isso é bom, porque crescemos e nos tornamos adultos que espalham essa ideia para mais pessoas. Você e ela são maravilhosas!
      E com certeza, nos forçar a postar qualquer coisa só torna tudo artificial e pode agradar a muita gente, mas não a nós. Então, às vezes eu acordo com vontade de responder alguma tag, recomendar alguma coisa ou escrever um textão melancólico. Tem dia que acordo sem vontade de nada também, vai saber. Repito o que dissera, tem que ser verdadeiro!
      Muito obrigada pela visita *-* Espero que volte sempre <3

      Excluir
  7. To frágil hoje e você quase me fez chorar.
    Quase, porque todos sabemos que eu não sei sentir.

    Miga, que texto lindo! Falou três coisas que eu concordo plenamente: o significado dessas datas, não deixar o blog virar obrigação e que meu post é ótimo.
    BRINCADEIRA, a terceira coisa é que tem que amar mesmo. Pra caralho. Se tem uma coisa que a gente tem que fazer, essa coisa é amar.

    Feliz dia das crianças para você, sua idosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, linda, eu sei. Perdoo sua ausência de sentimentos ♥
      E só para você saber: EU NÃO SOU IDOSA.
      Obrigada.
      E sim, seu blog é ótimo, amorzinho ♥♥ beijo

      Excluir
  8. Caí de paraquedas no teu blog e já estou apaixonada.
    Sério.
    Aqui tudo é lindo e mais do que esteticamente, adorei seu jeito de "falar". Esse post me deixou "QUERO SER AMIGA DESSA MENINA". Me julgue.

    Nunca sei o que comentar num primeiro post lido, mas posso dizer que vou ler mais alguns (cof cof TODOS) e já comento com mais propriedade, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAh, imagino que foi através do blog da Madu, vi seu comentário lá rs.
      Muito obrigada mesmo, tu não sabe o quanto me deixou feliz esse comentário. Sério. KKK EU CONHEÇO ESSA SENSAÇÃO. Não te julgo hahaha, podemos ser amigas sim!!

      Muito obrigada novamente pelo carinho e espero que continue gostando desse meu cantinho bagunçado haha s2 Mil beijos

      Excluir