Feedly: A melhor ferramenta para acompanhar seus blogs favoritos


Que todo mundo ama o Blogovin, isso é fato. Mas você já ouviu falar do Feedly? Um leitor de RSS que deixa todo conteúdo de seu interesse em sua interface simples e fácil. Sabe aqueles milhares de blogs que você ama, mas não tem tempo para ir de um em um ler o que há de novo? O feedly reúne todos eles para você. 


Para começar a usar as maravilhas desse site, é bem simples, basta se cadastrar e adicionar os sites que você quer acompanhar; blogs, canais do youtube, podcasts, tumblr e outros; trazendo tudo que você precisa em um só lugar.

1 - Copie a URL do site, coloque na caixa de busca e pesquise:


2 - Clique no "+", escolha sua categoria e então, "Add":


Prontinho, o site já está cadastrado nos seus acompanhamentos! A única desvantagem, na minha opinião, tanto do Feedly, quanto o Blogovin, é que nenhum deles tem a opção de exportar os blogs que você já segue no Blogspot, por exemplo. Caso você siga muitos deles, terá que adicionar um a um mesmo assim; fora isso, é excelente.

Você pode escolher qual interface te agradar mais; no meu caso, eu coloco para aparecer toda a postagem, assim facilita a leitura. No final do post, clico em "Visit Website" e deixo meu comentário para mostrar que estive ali e gostei do que foi escrito. Além também das opções de salvar para ler mais tarde, favoritar e outras. 


A leitura também pode ser feita pelo próprio aplicativo do site, compatível com Android, iOS e até como extensão do Chrome (esta facilita bastante na hora de adicionar um site rapidamente aos seus acompanhamentos). 


"Ah, mas isso não atrapalha a análise de visitas do blog?"
Não. A postagem que aparece no seu feed contabiliza as informações da mesma forma, em todo modo, você não precisa ler no site, há a opção de ler no próprio blog. No entanto, o grande "Q" disso tudo está, na verdade, em ter todas as novas atualizações em um único lugar e não perder nada que o seus blogueiros preferidos andam escrevendo.

Espero que tenham gostado da dica, beijo cafeinado. 

12 comentários

  1. Admito que nunca usei o bloglovin, não gosto muito dele e nem tenho muita paciência, mas gostei da dica desse ♥ Parece ser organizado e bonitinho. Nunca tinha ouvido falar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca usei o blogovin, não gosto muito da interface dele, mas o feedly salvou minha vida para não perder nada rs. Sempre ficava perdida com tantos blogs que eu gosto que acabava não conseguindo acompanhar tudo, no feedly consigo ver todas as atualizações. É bem simples, você vai gostar, é bem organizadinho.
      Beijo, Kelly ♥

      Excluir
  2. Nunca nem tinha ouvido falar kkkkk Adorei a dica Beca! Já quero outras!!! Blog Julia Maynart

    ResponderExcluir
  3. Usei o Bloglovin' por muito pouco tempo porque descobri o Feedly logo a seguir e... É impossível querer outra coisa!!
    E agora raramente sigo blogues através da plataforma Blogger. Vai tudo directo para o Feedly :)
    Gostei imenso do post! Beijo *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feedly é puro amor! haha Depois dele a gente não quer outra coisa! Ótima ferramenta de acompanhamento ♥ Eu gosto de seguir nos dois, tanto no blog quanto lá, para ajudar o blogueiro a ter noção de quem gosta e tal.
      Muito obrigada!! Beijo, volte sempre ♥

      Excluir
  4. eu nao conhecia essa ferramenta, eu ja vou testa-la para ver como é x

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima, Hina, ajuda muito na hora de acompanhar as atualizações. Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Ai, que legal Rebeca *-*
    Não conhecia essa ferramenta e parece ser maravilhosa! Será ótimo pra mim que sempre acabo me enrolando e perdendo as novidades de blogueiros que gosto, que nem sempre consigo acompanhar.
    Beijão!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo! Eu sempre perdia a maior parte, até por preguiça mesmo de ir de blog em blog, e com o Feedly eu tenho tudo em um lugar só, facilita muito! Beijão, flor! ♥

      Excluir
  6. Ótima dica! Às vezes meu computador trava todo com tanta aba aberta aqui, esse programa vai facilitar muito, já que não me entendo muito bem com o bloglovin. :3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita bastante a vida da gente que acompanha vários blogs rs, e não nos deixa esquecer de nenhum :)

      Excluir