A melhor versão de você

sábado, abril 01, 2017


Observe ao seu redor. Não literalmente, você sabe, mas tudo o que tem te cercado nos últimos meses. Desde as pessoas mais presentes na sua vida à comida que te alimenta. Faça um estudo de si, analise cada fatia do seu ser. Agora coloque-se no patamar mais importante e elevado da sua consciência, das suas prioridades. Nada menor que isso.

As pessoas mais significativas para você tem te elevado ou sugado para baixo como uma descarga à vácuo? É um pouco difícil separar o sentimental do mundo real, acredite, eu sei. No entanto, faça um esforço. Jim Rohn, um especialista em desenvolvimento pessoal, certa vez disse uma frase muito famosa: "Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive". Percebe o impacto que suas relações causam no seu progresso, autoestima e modo de enxergar a vida e o mundo?

Eventualmente a gente precisa de algumas doses de coragem para filtrar aquilo que não soma, para dizer "CHEGA!"

Contentar-se com o mínimo e conformar-se em deixar as coisas como estão é aceitar que você vale menos que o melhor. É acatar todas as palavras mal ditas de quem só teve intenção de ferir. É não admitir sua relevância. E se você cuida do seu pet, ou da suas plantas, ou do seu carro, ou o que for de grande importância para você, abastecendo com a melhor gasolina, a melhor ração ou o carinho mais belo que há, porque você, que vale milhares de vezes mais, permite-se ficar em segundo plano?

Há um universo de oportunidades, escolhas e pessoas incríveis para você conhecer, mergulhar, encantar-se. Cada dia é um recomeço. Cada noite um conjunto de aprendizados. Eleve-se. Seja a melhor versão de si. Mande embora tudo o que te privar da paz e felicidade de ser exatamente quem você é. 

Nada menos do que isso.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Uau! Seu texto me fez refletir sobre muitas coisas, sobre o que estou fazendo com a minha vida, sobre minhas prioridades, sobre as pessoas que estão ao meu redor e sobre as mudanças que precisam acontecer. São poucos os textos que me fazem refletir e você conseguiu essa proeza! Parabéns pelo texto incrível!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz por ter despertado essas reflexões em você.

      Mil beijos s2

      Excluir