9 lições valiosas que Grey's Anatomy nos ensinou


Desde que comecei a assistir Grey's, não consegui parar e devorei todos os episódios em poucos meses (obrigada, Karol). Ela nos impacta, machuca (ou vai dizer que já não te roubou várias lágrimas?), nos deixa eufóricos e nos ensina várias coisas. Sendo assim, quis trazer para vocês as melhores lições de vida que a série nos trouxe.

1 ∴ A vida é um sopro. 

Sabe aquele clichê do viva cada dia como se fosse o último? Então, um dia vai ser e a gente não recebe aviso prévio. Mostre as pessoas que você ama o quanto elas significam para você e não deixe para depois o abraço apertado ou a ligação dizendo que está com saudade, pode não haver depois.

❝ Porque você nunca pensa que a última vez será a última vez - você acha que haverá mais. Você acha que tem a eternidade, mas você não tem.❞  (Meredith Grey) 


2 ∴ Todo mundo merece uma segunda chance. 

Todos cometemos erros e não devíamos ser julgados por eles pelo resto da vida. Às vezes a gente se arrepende e só precisa da oportunidade de recomeçar e ser melhor.

❝ Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é. (Meredith Grey)


3 ∴ O amor é mesmo forte e extremamente poderoso; 

Com dedicação e vontade de ficarem juntos, ele pode vencer todas as batalhas, mas jamais coloque-se em segundo plano por outra pessoa. Não se anule por ninguém.

Não deixe o que ele quer ofuscar o que você precisa. Ele é muito encantador, mas ele não é o sol. Você é. (Cristina Yang)


4 ∴ Coisas ruins acontecem para pessoas boas

É inevitável e, no entanto, isso não significa que você não possa dar a volta por cima e ser feliz novamente. Algumas vezes na vida temos a sensação de que tudo desabou e é o fim do mundo, quando, na verdade, é apenas um novo começo.

"Eu tenho certeza que você sente como se tudo estivesse desmoronando, mas você pode passar por isso."
 Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente.  (Meredith Grey)


5 ∴ Quando amamos alguém, amamos até quando a odiamos.



6 ∴ Todos precisamos de uma pessoa

Alguém para estar conosco em todos os momentos, alguém para amar e confiar até de olhos fechados. E quem disse que a gente só tem uma pessoa na vida?

❝ Entramos no mundo sozinhos e saímos dele sozinhos. E tudo que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Precisamos de apoio. Caso contrário, estamos nessa sozinhos. Estranhos. Desligados um dos outros. E nós nos esquecemos o quanto conectados estamos. Então, ao invés disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento nos sentimos um pouco menos sozinhos.  (Meredith Grey) 


7 ∴ Não iremos muito longe sem esforço e luta;

Se temos um sonho, temos que persegui-lo e, eventualmente, fazer alguns sacrifícios. Seja pela nossa carreira ou pela nossa família e vida pessoal, as conquistas não caem do céu. É como uma amiga minha sempre diz: "cada escolha, uma renúncia".


8 ∴ Nós podemos fazer planos, mensurar cada passo que vamos tomar e decidir todo o mapa do nosso futuro. Mas no fundo, de nada sabemos, o tempo muda e nós também.

"Quem aqui se sente como se não tivesse a menor ideia do que está fazendo?"
Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos.  (Meredith Grey)


E por último, mas não menos importante:


9 ∴ O carrossel nunca para de girar. 

8 comentários

  1. Aiai essa série❤ Depois que assisti que percebi o quando aprendi com ela. Me ensinou também que as melhores amizades passam por desafios e brigas, mas sempre voltam ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! As melhores amizades são essa montanha russa louca mesmo haha ❤

      Excluir
  2. Grey's Anatomy é uma das minhas séries favoritas, sempre me emociono e reflito sobre os ensinamentos de cada episódios. É daquelas séries que todo mundo deveria assistir!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, minha missão de vida é viciar as pessoas em Grey's Anatomy kkkkk

      Excluir
  3. Comecei a assistir recentemente e já amo.
    Gostei das frases!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ouço todo mundo falar bem dessa série e só assisti metade do primeiro episódio por estar atrasada com outras 15! Oh God! E daí a senhorita vem com um post desses só para me fazer ficar ansiosa com o final do episódio que nem terminei e o resto da série inteira? Af Beca! hahahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha miga duvido você assistir a primeira temporada toda e conseguir parar depois. É viciante!!! ❤ Eu não consigo assistir muitas ao mesmo tempo, sou a chata do uma de cada vez hahsuahs

      Excluir