Quando eu enxerguei


Para ler escutando essa música.

De onde vem os sonhos? Não os que acontecem quando a gente tá dormindo, digo aqueles que moldam quem somos e todos os nossos objetivos. Quem tem a audácia de plantar os impossíveis no nosso coração? Quiçá, uma vontade intensa de fazer algo que parece tão distante da realidade sob os nossos pés, ou ser alguém completamente diferente. O engraçado é que, sempre que alguém chega lá, nos conta, como quem estava guardando o segredo da humanidade, que se ele conseguiu, a gente também consegue. E até que eu acredito, bem lá no fundo, que a gente é capaz de qualquer coisa.

O que a gente imagina quando pensa no futuro pode até não ser o que gostaríamos que fosse, contudo, apesar do mais evidente que isso seja, sabemos que está tudo aí na nossas mãos. E muitas vezes até temos a faca e o pão, mas o que a gente faz? Come duas bolachas de cream cracker com dois dedos de café e se dá por satisfeito. 

Perdoa a analogia ruim e não desiste de mim. É que os sonhos, eles mexem com quem eu sou. Eles me desanimam e me jogam no chão com vontade de não levantar mais, uma soldada vencida. Quando deveria ser o contrário, não é? Nossa aspiração deve nos mover, nos empurrar rumo ao caminho que mais nos agrada trilhar. Não lutar não é uma opção. Porque por mais doloroso que isso pareça, só eu posso fazer isso por mim. Só você pode alcançar o que é seu. E no final das contas, é libertador. Me disseram isso há um tempo atrás, mas só agora eu decidi acreditar.

Espero que acredite também.

2 comentários

  1. É complicado lidar com os sonhos, porque além de sonhar, a gente tem que saber que somos os responsáveis por fazer eles se concretizarem. Não deixe nunca de lutar por aquilo que você deseja.

    Conheci seu blog por indicação da Caligrafando-te. Estou te seguindo!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, te entendo demais Rebeca. Difícil lidar com um sonho tão longe e tão distante... ao mesmo tempo que muitas pessoas dizem "basta sonhar e acreditar, que você vai conseguir". O que fazer para tudo não parecer tão inatingível?

    ResponderExcluir