Covarde

Eu não consigo. Não consigo me encolher e chorar durante toda a madrugada. Faltam forças para sair do poço que insisto em continuar cavando. A vontade de escrever algo que não sejam meus atuais pensamentos lúgubres saiu correndo. Dormir é a minha missão impossível há alguns anos. Eu me vejo sangrar, manchada por dentro de todo esse vermelho que sufoca minha garganta. É que dói. Tudo machuca. E arde. E queima. E só fica mais difícil a cada instante respirar esse ar contaminado.

É que eu consigo me ver e estou sozinha. No meio do nada, extraviada da rota que supostamente era minha. É assim com todo mundo ou a loucura já é uma substância inerente ao meu sangue? Há coisas que eu jamais entenderei. Cansei dos danos. Alguém aí já leu A Culpa é Das Estrelas? Como Hazel, eu sou uma granada, que em algum momento vai explodir e os prejuízos serão irreparáveis. E eu não posso lidar com isso. 

Os dias parecem pesados. Talvez por isso eu prefira o silêncio das madrugadas, sem precisar enfrentar a realidade depois que ela acaba. Eu sou o perigo escrito em letras bonitas que atraem o leitor e ao fim de cada capítulo o decepciona. Minha alma é consternada por natureza, comigo primeiro vem o arco-íris e depois a tempestade. Eu sou o grito no silêncio. Eu sou um problema insolucionável.

2 comentários

  1. Que tiro, miga, que tiro!
    Eu sempre fico impressionada com o fato de que você escreve justamente o que eu tô sentindo. É como se tivesse mais de mim aí do que em qualquer rascunho que eu já cheguei a jogar no lixo (porque é isso que sempre acontece).
    "É que dói. Tudo machuca." EXATAMENTE. Senta aqui e vamos conversar sobre o fato das suas palavras serem as melhores.
    É isso. Eu amei????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisongeada por sso, sério mesmo, muito obrigada. Mas também fico triste e preocupada por vc ter se identificado tanto com essa minha melancolia. Se quiser conversar, sinta-se a vontade para mandar um email ou uma mensagem no face, viu moça?
      Obrigada de novo pelo carinho e espero que isso passe logo para nós duas ♥

      Excluir