[TAG] Hábitos de Leitura


Fui indicada (entre aspas) pela linda Meiri Souza, e com indicada eu quero dizer que ela respondeu, eu gostei e resolvi responder também. São perguntas, como o próprio nome diz, sobre minhas manias literárias. Não que eu tenha nada tão legal de diferente, mas e daí, né? 

1. Quando você lê? 
Matérias, blogs e textos, o tempo todo. Livros, no entanto, exigem um pouco mais de tempo e dedicação. Admito que já tive épocas que minha leitura foi mais frequente.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Com certeza. Se eu começo a ler ou assistir muitas séries ao mesmo tempo, começo a misturar completamente as histórias e acontecimentos e não entendo nada. Sendo assim, prefiro me doar cem por cento a cada história por vez, haha.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
No chão da sala. Aqui em casa moramos apenas eu e minha mãe e não tem nada mais gostoso do que deitar no chão da sala numa tarde com a brisa entrando pela janela e ler um bom livro. Mas um ônibus em viagens longas ou uma cama também são ótimos lugares.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
De vez em quando acontece de ver o filme antes quando não dá tempo de ler antes de ser lançado no cinema, ou quando não ponho fé que seja uma boa história. Mas em noventa e nove porcento das vezes, eu odeio assistir antes de ler.

5. Qual formato de livro você prefere? 
Físico, sempre. Concordo com a Meiri que como nem sempre o money tá dando bola, os e-books estão aí para salvar nossos bolsos. Contudo, se eu puder escolher, o cheirinho de páginas novinhas (ou velhas) é insubstituível.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler? 
Gosto de ler comendo pipoca. Não sei se é um hábito exclusivo, mas é muito bom.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Certamente, meu caro. Vê se não fica lindo uma série de livros com capas harmoniosas na estante? Não faz sentido uma totalmente oposta a outra.

É isso, eu indico vocês a responderem também e me mandarem o link ❤ Mil beijos!

12 comentários

  1. Concordo com tudo.
    Ler é uma forma maravilhosa de libertar a imaginação e o melhor lugar pra ler é aquele que nós nos se sentimos confortareis pode ser no chão da sala, na cama, no ônibus ou em lugares inusitados, o importante é se sentir bem.
    (Capas de uma serie sempre tem que combinar tanto uma com as outras e com o assunto)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Há amei essa tag e já vou usa-la também.
    E concordo com tufo principalmente em relação a última. Odeio quando as capas de um série ou trilogia não seguem a mesma linha.
    Beijo Beca

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag Beca, certo que vou respondê-la ♥ Acho que a maioria das coisas que citou também se encaixam comigo, eu sou completamente bugada com essa coisa de ficar vendo muitas séries ou muitos livros ao mesmo tempo, misturo um no outro e é um trabalho depois iauheihuae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, estarei lá para ler!
      E eu não entendo esse pessoal que acompanha 30 séries ao mesmo tempo, estuda, lê livros e tem vida social. Roubaram um vira-tempo, só pode.
      Beijo

      Excluir
  4. Estou igual a ti, Rebecca. Antigamente eu lia muito mais livros, esse ano eu li pouquíssimos por conta da correria da escola e espero compensar tudo nas férias e no ano que vem.

    Lhe imaginei lendo comendo pipoca, nunca tinha conhecido alguém que possui esse hábito, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me deixa meio triste, mas já aceitei o fato rs.
      E comer pipoca lendo, sério, é incrível haha, dá aquela sensação de assistir o que você está lendo, sabe? Só tem que ter cuidado para não manchar as páginas.

      Excluir
  5. Assim como você, o livro físico é mais interessante pra mim. E outra, eu AMO marcar, fazer nuvens, balões, escrever no livro, colocar meus pensamentos, puxar setinhas, hahahahaha!!!! É uma delícia se perder no mundo das palavras.
    Beijos!
    Querido Deus obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NUNCA marco ): Fico triste com isso porque todo mundo faz e eu não consigo, ou esqueço, vai saber hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Tô aqui te imaginando lendo no chão da sala e comendo pipoca. Acho que nunca fiz isso, mas qualquer dia vou tentar, vai que se torna meus novos hábitos? Haha.
    Também não tô lendo frequentemente como eu gostaria, mas sei lá, vai que melhora.
    Que bom que cê topou responder a tag ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu fico, se bem que quando tem pipoca, eu amo ficar na cama da minha mãe para ler haha. Tente sim e me conte a experiência, é ótima, juro.
      Gostei sim *-*
      mil beijos

      Excluir