Por: Rebeca Maynart | 24 Comentário(s)

Filmes para o dia das bruxas

quarta-feira, outubro 14, 2015
Preciso dizer que quando vi esse tema me animei subitamente e sim, eu amo esse feriado. Aí eu comecei a listar os filmes e pensei "cara, eu quase não tenho coisas para indicar". Bateu a bad. Não assisto seriados (desconhecidos), não vejo milhares de filmes na semana e há tempos não leio muitos livros. Mas vou fazer a lista mesmo assim, porque amo listas e recomendações. Espero que gostem e perdoem os clichês.
PS: Alguns filmes tem poucas estrelas, por questões técnicas, todavia, gosto deles mesmo assim.

Da Magia À Sedução



Como já me desculpei pelo clichê, comecei com o maior de todos. Já vi esse filme centenas de vezes, bruxas, romances e magia? Melhor combinação. Deixa eu fazer uma sinopse interessante:
Duas irmãs, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman), criadas por suas tias, carregam nas costas uma maldição que está na família há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixone por uma delas, morre. Depois de adultas, Sally está casada e tem duas filhas; Gillian tenta namorar diversos rapazes, até que se envolve com um búlgaro agressivo que as ameaça. Então muitos outros fatos desenrolam uma história intensa e envolvente. (Talvez porque eu ame as cores desgastadas de filmes antigos e o clima de suspense)

O Mistério Das Duas Irmãs



Depois de uma análise mais aprofundada do filme (lendo críticas famosas), talvez você o ache patético. Contudo, sem olhar crítico, assistindo como alguém que não vai escrever um artigo de jornal, você vai amar. Pelo menos eu amei. Acho que tenho uma queda por filmes "ruins". Eu ia recomendar alguns outros, mas reconheci aquela coisa chamada limite.
Depois da mãe de Anna morrer em um incêndio, ela tenta suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica de tratamento. Dez meses depois, Anna ainda não lembra do que aconteceu na noite que sua mãe morreu, mesmo assim, o médico lhe dá alta. Então, seu pai a leva para casa, lá a garota descobre que Rachel Summers, enfermeira da sua mãe, tornou-se sua madrasta e encontra também, sua irmã. Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

Anabelle



Olha. Vale ressaltar que quando fui pesquisar essa imagem para colocar aqui, precisei da minha bombinha (não contem para ninguém que sou asmática). Fui ver esse filme com as amigas no cinema. Uma cagona como eu e outra que nem se mexeu durante o filme - a bicha não tem medo de nada. Não dormi por três malditos dia, JURO. Há quem diga que é ridículo, há quem ame. Eu sou suspeita para dizer se dá muito medo ou não, porque olha, eu sinto medo de QUALQUER COISA. Mas tá. PS: Cinco estrelas porque não tenho parâmetro para filmes de terror.

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

O Labirinto Do Fauno



(Imagem clássica do filme) Interessante mencionar que foi aplaudido por dez minutos na China - eu acho - e é repleto de premiações. Cheio de mensagens subliminares e criaturas estranhas. Para pensar um pouco. Vale a pena assisti-lo, no dia das bruxas ou qualquer outro momento.
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre um labirinto, nos jardins da mansão, que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Premonição 3 e 4



Esses são os que mais gosto da franquia, inclusive o do parque de diversões é muito legal. Eu sei que os filmes são bem zoados por, sei lá? Todo mundo? Mas cara, a tensão é muito forte. Então coloquei ambos.
De um filme para o outro, a franquia segue a mesma linha de enredo, as diferenças estão nos personagens, cenários e no modo como são trabalhadas as cenas. Basicamente, alguém tem uma visão de que todos vão morrer no lugar onde estão e avisa desesperado para as pessoas. Algumas acreditam e o seguem indo embora, outras permanecem e acham bobagem. As que saem, óbvio, sobrevivem. Contudo, ninguém engana a morte e ela volta para buscar cada um deles. (só assistindo para saber se consegue) 

Coraline e o Mundo Secreto



Desconheço alguém que tenha assistido Coraline e não ame esse filme e tudo que o envolve. Ponto. Isso basta para ele estar aqui. Amo. Sou encantada por filmes que fazem eu me sentir assim, mergulhadas na história. 
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. (o resto da sinopse tinha muitos spoilers, cortei)

Poseidon



Eu odeio esse filme porque ele é muito bom. Não é terror, porém, logo eu, uma claustrofóbica nata, sofri mais com ele do que com qualquer outro repleto de entidades demoníacas. Então, sofram também nesse Halloween e assistam essa coisa.
Uma onda gigantesca faz com que um luxuoso transatlântico, chamado Poseidon, tombe e fique de cabeça para baixo em alto mar. Desperados em encontrar uma saída, o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio cada vez mais vai se enchendo de água. (Cortei 80% da sinopse que estava cheia de fatos chatos e desnecessários);

Identidade



Cara, que filme bem construído (pelo menos para mim). Tem algum tempo que assisti, mas lembro-me de ter ficado apreensiva e me surpreender bastante. 
Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso. Entre eles estão um motorista de limusine, uma estrela da TV da década de 80, um policial encarregado de escoltar um assassino, um casal de recém-casados e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.

BÔNUS: 
O Silencio Dos Inocentes (devia estar na lista com direito a sinopse e tudo mais, mas o post já estava muito longo. ASSISTAM MESMO ASSIM. 5 estrelas); 
Os Outros; adoro suspense.
Wake: A Escolha; mais um para a lista de filmes ruins que eu gosto.

Post para a blogagem coletiva de outubro do grupo Blogs que interagem.
Duvido que alguém tenha lido tudo, ao invés de só passar os olhos no título *riso maléfico*, mesmo assim, contem-me quais já assistiram, quais odiaram, amaram, etc. Mil beijos.

24 comentários:

  1. Desses filmes que listou gosto muito de Da Mágia à Sedução, o Labiritno do Fauno e Coraline <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mágia à Sedução é um clássico que não pode faltar s2 muito amor por esse filme. haha

      Excluir
  2. Coraline <3 mds amoo esse filme de coração <3 o labirinto do fauno nunca vi kkkk
    Da magia à sedução eu adoro <3 Premonição <3 Annabele <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline é puro amor *--* Labirinto do Fauno você provavelmente ia amar também rs, já que gostou de Cora.
      Da magia à sedução é tipo Meninas Malvadas, você assiste zilhões de vezes e não se cansa.
      Os outros que você citou me assustam um pouco, mas muito bons também <3
      Hihi
      obrigada s2
      Beijo

      Excluir
  3. Já comecei seu post dando ataque, com "Da magia à sedução". Nossa, amo demais esse filme. Um enredo super simples, mas uma história muito legal. Coraline e o labirinto do fauno tb suas duas pedidas excelentes =D

    Muito bom post =D
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUAHUS eu disse que era clichê u.u todo mundo ama haha. Tipo Meninas Malvadas, pode não ser o melhor filme do mundo, mas marca bastante!
      Coraline é amor e Labirinto também s2

      Muito obrigada, flor, espero que volte sempre <3
      Beijo

      Excluir
  4. Posso confessar? Eu morro de medo de filmes de terror haahah
    Coraline e Labirinto do Fauno já foram os meus limites, tipo não disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HDUAHSUAHS olha só, minha gêmea kkk eu também. MORRO mesmo. Mas assisto porque sou teimosa mesmo. E sempre acabo me prometendo que nunca mais vou assistir. Até parece hahasuhas
      Esses dois que você falou são amor :3
      Beijo sua linda <3

      Excluir
  5. POSEIDON É MARAVILHOSO!! Eu AMO esse filme hahahaha
    Me lembro de assistir ''O Mistério das Duas Irmãs'' há uns bons anos atrás e de ter gostado muito! É ruim?? Lembro de ter ficado mó surpreso com o final. Não sabia de um filme com Sandra Bullock e Nicole Kidman juntas! =OO
    ''Identidade'' tem o desfecho sensacional também. ''Anabelle'' eu acho foda, assim como ''Invocação do Mal''. Me ligo muito em filmes de terror, ótimas indicações!!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DSYBDAHKJADKJSH EU ODEIO ESSE FILME PQ PASSEI MAL ASSISTINDO. Ele é muuuuuuuito bom, mas cara, a sensação que ele me causa é monstruosa kkkk assisti uma vez para nunca mais u.u
      O Mistério das Duas Irmãs é muito bom mesmo, o final é foda. É que eu tenho a mania de, quando gosto muito de um filme (muito mesmo) ou o odeio completamente, pesquiso críticas, para saber se não é exagero em algum dos extremos, daí quebro a cara, porque sempre detonam os filmes que amo ): bate uma bad porque sei lá kkk, mas é isso, falaram bem mal de OMDDI e eu fiquei na dúvida se era bom mesmo ou eu tinha a cabeça de uma minhoca.
      Esse filme é DEMAIS! Com elas duas, Sandra e Nick, ASSISTA!!!!!!!!!!!!!
      Identidade é muito foda. Sem mas.
      Annabelle é... deuses. No words. E invocação do mal eu assisti mas não me lembro de quase nada. Sabe como é, assistir com companhia kkkkk just kidding. Eu realmente não prestei atenção direito, então achei meio bosta. Mas certamente teria me cagado também.
      Muito obrigada por sempre estar aqui s2

      Excluir
  6. Labirinto do Fauno é maravilhoso *-* e amo muito esse filme
    Da magia a sedução pode até ser clichê mas é muito bom (admito que gosto de clichês)
    haha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo *-*
      Haha, me abraça. Quem não ama clichês? s2
      bigada pelo carinho, beijo!!

      Excluir
  7. De Magia à Sedução é o típico filme de sessão da tarde, mas que pra mim não cai de moda e eu amo assistir! HAHAHA. Apesar do seu "escasso" repertório de filmes de terror, tem umas indicações muito boas na lista, e Coraline é uma delas! <333
    Vou tomar coragem pra assistir Anabelle, o problema é que eu curto filmes de terror, mas não tenho ninguém pra assistir comigo que curta também. Aí complica pro meu lado! HAHA.
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSHA gente, to impressionada. Todo mundo ama esse filme também <3 é maravilhoso. É tipo Meninas Malvadas, você pode assistir mil vezes, vai amar todas elas.
      HAHA escasso mesmo. Fiquei até com medo de recomendar os clichês "A Órfã", "O Chamado" e etc ahsuaah.
      Coraline é maravilhoso s2
      HASUASH sem como é. Eu não assisto sozinha nem a pau. E olha, boa sorte com Annabelle e.e
      BEIJOO
      obrigada pelo carinho s2

      Excluir
  8. Alguns da sua lista eu já assisti, mas os outros com certeza irei dar uma procurada.
    E concordo que O Silêncio dos Inocentes não poderia ficar de fora. <3
    E eu também adoro esse feriado, nada mais justo do que comemorar de um jeito bem especial né? Com direito a maratona de terror e tudo!
    E ah, Coraline. <3 Sem comentários sobre o amor que sinto por essa animação. <3<3

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos que procurar <3
      O Silêncio dos Inocentes é clássico da vida. Eu devia ter posto A Hora do Pesadelo na lista, mas nunca tive coragem para assistir, então deixa quieto kkk
      E meu niver fica logo depois do halloween haha :3 amo mesmo.
      Muito obrigada pelo comentário s2 Volte sempre!

      Excluir
  9. O Labirinto do Fauno é um filme extremamente perturbador, apesar de eu adorar ele, esse personagem da fotografia me dá um pavor absurdo. Coraline é um dos meus preferidos da lista também, apesar de parecer bobo por ser uma animação, ele é bem complexo. Os outros eu já ouvi falar, mas admito que não tenho estômago de maneira alguma pra assisti-los. Já viu Atividade Paranormal? É um dos piores :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Labirinto do Fauno mexe com a gente, bagunça os pensamentos, é muito intenso (e insano). Gosto demais acho que por isso. Coraline também é assim, mas é tão maravilhoso e apaixonante s2
      HAHA entendo você. Eu assisti poucos, juntando coragem e amigos, apesar de depois ficar morrendo pelos cantos arrependida. Já vi kkk ele é perturbador demais (para quem sente medo), mas o enredo, bom, é uma bosta kkkk. Parei de assistir a série por não ser nada mais do que sustos aleatórios. Mas admito, o terceiro mexeu comigo.

      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  10. Como eu não gosto de filmes de terror, o meu halloween irá se resumir a Abracadabra, A família Addams, E.T, Coraline, The nightmare before Christmas, Gasparzinho e Wendy... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSA acredita que nunca assisti Abracadabra? Nem nenhum desses exceto Gasparzinho e Wendy (AMO E SHIPO) e Coraline ç.ç Preciso anotar <3
      Bigada

      Excluir
  11. Se eu te contar que só vi Anabelle, Coraline e o finalzinho de Poseidon dessa lista você acredita? Porque é a verdade. Puts.
    Senti falta de Abracadabra, que provavelmente é o filme mais clássico de halloween (pra mim hehehe). TODO ano passa na Disney, naquele especial "Abracadubro", e não consigo me lembrar quando foi a última vez que eu perdi. Tirando esse, não tem mais nenhum que me marque :(
    Nós duas estamos precisando ver mais filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito.
      E você acredita se eu contar que nunca assisti Abracadabra? (só o da Xuxa); poxaaaaaaa.
      HSAUHSA Sim, precisamos assistir mais filmes.
      PS: não pode faltar maratona de Harry Potter, certo? Certo.
      <3

      Excluir
    2. Que lista :o
      Mas confesso que meus amores aí são O Labirinto do Fauno e O Silêncio dos Inocentes *-*

      Excluir
  12. Para tudo, eu vi Coraline ali no meio! Primeiro deixa eu surtar por ter lido o HQ do Neil Gaiman, segundo deixa eu lembrar de colocar para carregar o filme de novo aqui na próxima aba do navegador. Tinha esquecido completamente desse filme!!!!!! <3
    Sou muito medrosa com filmes de terror, principalmente quando tenho que assistir sozinha, porém eis uma contradição, eu amo filme de suspensa com terror... que saco :( hahahaha
    Desses filmes só assisti Annabelle e Coraline, porém pretendo anotar alguns e achar alguém para compartilhar meus sustos comigo. <3

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.