Nem tudo é axioma

(100% humano, rótulos são para roupas)

Lá vou eu de novo com pensamentos não tão aleatórios assim, depois de tantas absurdidades no meu feed, foi inevitável escrever as palavras de uma Rebeca perplexa diante da atual situação do nosso país e do mundo.

É tão nauseante o falso estado laico que vivemos. Onde a religião vem antes dos direitos humanos. Uma coisa é acreditar no que quiser acreditar, outra coisa é impor suas crenças aos outros. As pessoas não notam o quão absurdo é querer ter poder sobre o corpo alheio? E quanto ao jovem de quatorze anos que morreu espancado por ser filho de pais gays? A que ponto chega a alienação das pessoas? Até onde eu sei, o Deus que tais pessoas usam para justificar seus atos hediondos, pregava amor. Quem são essas pessoas para julgarem alguém? Não gosta de gay: não seja gay. O preconceito e a intolerância está cada vez mais presente em tudo no cotidiano, seja com negros, homossexuais, umbandistas ou qualquer outra características que alguém desgoste, é motivo para ódio e violência.

Será que a biologia acertou ao dizer que o ser humano é mesmo um animal racional?

Termino meu humilde desabafo com uma velha frase muito famosa: "Vejo humanos, mas não vejo humanidade." (desconheço o verdadeiro autor).

0 comentários