Agora é tarde para vir aqui


Tu estacionaste teu carro bem na minha rua e saiste de lá como quem não quer nem saber se tem alguém atrás querendo passar também (o automóvel atrás buzinou umas três vezes incomodado, antes de simplesmente mudar de pista). Tocou minha campainha e bateu na porta como de costume, e eu nem precisava checar o olho mágico para saber quem estava do outro lado. Quem, pelo amor de Deus, queria que eu abrisse aquela porta.

Respirei fundo do sofá, sentindo de longe seu batimento cardíaco acelerado e sua respiração nervosa. Cogitei todas as possibilidades daquela tarde: a) fingir que estava dormindo e ignorar sua barba bem feita no meu portão, b) te deixar plantado mais um pouco e depois, com todo o cinismo que conseguir reunir, perguntar o que há, ou c) te mandar ir embora? Respirei lentamente outra vez revirando os olhos e contemplando meu último minuto de silêncio.

Levantei.

Lá estava você: nada realmente parecia ter mudado, embora ainda parecesse alguém diferente. E todas as suas palavras ensaiadas desmancharam-se em pedaços quase tangíveis no chão quando me viste. Ergui a sobrancelha, esperei um pouco mais para que falasse. No entanto, escutei apenas silêncio, porque você sabia. Estava no meu rosto, estava no meu olhar, estava escrito em cada parte minha: já não te amo mais.

Te dei todas as chances, te dei todas as brechas para entrar, entreguei todos os meus desejos. Você desdenhou de todos eles. Agora é tarde para estacionar aqui em casa, agora é tarde para sentir. A porta está aberta, mas você pode ir embora.

6 comentários

  1. Beca, preciso dizei que demorei um pouco até entender o quão gracioso é esse texto. Primeiro eu fiquei meio confusa se eu sentia por ele ou por ela (pq sou dessas). Mas no final ficou um sentimento de superação (da parte dela, no caso eu HAHA) e um sentimento de “baba baby” (da parte dele). Eu acho incrível como você consegue sempre se recriar nos teus textos e você sempre tem maneiras diferentes pra abordar sobre diferentes tipos de sentimentos (a maioria das vezes contraditórios). Parabéns Beca, talentosa como sempre. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga
      primeiro
      desculpa demora, eu sou uma pessoa horrível, i know right fhjsdjhgf
      MUITO OBRIGADA VC É MUITO 10 MESMOO
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
  2. É pena que, muitas vezes, só damos valor ao tínhamos, quando já não temos. Este texto é um espelho desse facto.

    Gostei muito! Beijinho *

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é um soco, né? É quase sufocante, mas já não é mais. E quando não é mais, aquele nó que antes existia, desce facinho ao engolir enquanto se olha pra pessoa que também já não é mais. E quase deixa um gosto amargo de satisfação. Por ter se livrado, enfim. Só não deixa porque não quereria ter se livrado.

    Você é foda.
    Baú de Canto

    ResponderExcluir