5 Trilhas Sonoras Íncríveis Para Se Viciar

Trilha sonora é aquilo que te insere num contexto e te faz sentir a tensão ou emoção de cada cena, um item que pode arruinar ou exaltar uma obra cinematográfica, um jogo ou qualquer outra coisa que te faça de telespectador. E como uma viciada em músicas e histórias, não resisti em fazer uma lista com algumas das soundtracks que eu mais gosto para vocês.

Esquadrão Suicida (2016)



Esquadrão Suicida é aquele filme com os vilões mais adorados da DC Comics que a galera comentou o ano inteiro e você provavelmente já ouviu alguma dessas músicas na rádio ou na reprodução automática do Youtube. Em sintonia com o filme, a trilha sonora tem um clima meio insano, com essas batidas que fazem seus quadris dançarem sozinhos e melodias carregadas de ação, o que significa: altamente viciante.

Life is Strange (2015)



Life is Strange é um jogo que foi lançado no começo de 2015 com um enredo incrível e emocionante, assim como suas músicas que são cheias de sentimentalismo, nostalgia e calmaria. Aquele tipo que você escutaria durante a tarde inteira de domingo para relaxar. E sobre o jogo: é tão bom que acho que em breve até faço uma recomendação aqui no Café!

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)



Pulp Fiction além de um ícone de Tarantino, é referência também pela sua excelente trilha sonora, que apesar de não ser original, reúne uma mistura de rock n' roll, surf music, pop e soul estadunidense. Uma palavra: irresistível!

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)


Como vocês sabem, Harry Potter não fica fora de nenhuma das minhas listas. E é por puro merecimento. Canções originais e uma orquestra fantástica, suas trilhas sonoras dão à saga uma magia excepcional. Escolhi a do primeiro filme, que é a mais serena e bonita.

Donnie Darko (2001)



Um bônus para quem gosta do pop anos 90. Esse é, inclusive, um dos melhores filmes que eu já assisti (recomendo fortemente) e as faixas que mais gosto são "Head Over Heels" e "Mad World".

Espero que tenham gostado! E, sim, aceito recomendações, quanto mais melhor! Haha. Mil beijos!

1 comentário

  1. AMO trilhas sonoras. <3 Estou viciadíssima na do Esquadrão Suicida, muito amor envolvida por ela. Vou escutar as outras, já que adorei o jogo Life is Strange e adoro os outros filmes, principalmente Donnie Darko. Outras que eu adoro, e serve de indicação para você: 500 dias com ela, a vida secreta de walter mitty, sucker punch e da série sons of anarchy. <3

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir