Pipoca e Café: Maze Runner - Prova de Fogo

Olá, queridos cafeinados (e corredores)! Um dia desses eu fui assistir o segundo filme da franquia Maze Runner, sendo ele Prova de Fogo. Então eu resolvi trazer para vocês uma crítica e minha opinião sobre a continuação de Correr ou Morrer, espero que gostem.


Em primeiro lugar, é essencial ter assistido o primeiro Maze Runner: Correr ou Morrer, para entender o contexto; o que não é nenhum sacrifício, afinal, quem não ama labirintos e histórias pós-apocalípticas? Admito que eu não sabia que veríamos certas coisas e certamente não esperava esse rumo para a história (não li os livros - ainda). No começo do filme, achei que perderia toda aquela emoção e ação do antecessor e ter o foco no mistério. No entanto, logo somos arrancados dessa teoria e a sequência de cenas prendem sua atenção até o final.

Começando pela fotografia, apesar do famoso fundo verde, os cenários estavam excelentes e muito bem trabalhados. Em diversas situações, as cores oscilam entre as mais quentes como amarelo e vermelho e, por poucos momentos, as mais aconchegantes, como azul e preto - só para você respirar fundo. Os cortes e o modo como foram filmadas as cenas de ação causam a sensação de estar naquele universo que foi muito bem desenvolvido - e olha que eu nem assisti em 3D. Somando tudo isso, temos um resultado ótimo.



Como muita gente já disse, o filme lembra diversos outros; nada muito óbvio ou copiado, contudo, se você já tiver assistido, vai perceber semelhanças sutis. Alguns que posso citar são A Ilha e Resident Evil.

E claro que os rostos novos na história (alguns bem conhecidos) não passam despercebidos. Muito pelo contrário, a atuação de todos contribuem para envolver o público ainda mais.


Com a febre de filmes/livros pós-apocalípticos com elenco jovem (posso citar: Jogos Vorazes, Cidade dos Ossos, Divergente etc), cada um criou sua própria distopia e pode ir sem medo de ver uma cópia cara-de-pau de qualquer outro. Apesar também daqueles clichês de filmes de ação que todo mundo já conhece, como os vilões chegarem armados, saírem matando todo mundo, mas na hora de atirar em algum protagonista, simplesmente não conseguem (bem percebido pelo Gabriel Gaspar). Mas isso não tira, de forma alguma, o mérito do filme e sua qualidade.

O que eu mais gostei, para ser sincera, foi ter me surpreendido. Comecei com aquele ar de pretensão (minha), com a velha ideia formada de que ia ser tudo muito previsível e monótono; e claro que tomei na cara. Inclusive, eu fico angustiada com aquela sensação de lutar (correr) pela sobrevivência quando bem filmada no cinema. Então, confesso que sim, fiquei um pouco sem ar, o que é um bom sinal. A trilha sonora é bem bacana também. Não é o maior feito do filme, entretanto, não deixa a desejar. Inclusive, fiquei muito arrepiada em algumas cenas.

Minha nota é 9. Por que não 10? Porque distopia é um dos meus gêneros favoritos e em quesito explicação, o filme não explica muito o que aconteceu que acarretou em toda aquela situação. Talvez no próximo fique tudo esclarecido (eu espero). Recomendo!

TRAILER LEGENDADO:



Espero que tenham gostado da resenha, se quiserem, em breve faço mais. E você o que achou do filme? Se ainda não conferiu, pretende assistir? Um beijo de café!

6 comentários

  1. Assisti Prova de Fogo na segunda-feira e simplesmente adorei. E a Brenda conquistou meu coração rs, fora Tereza hahah.
    E sobre ele não ter dado muitas explicações também fiquei um tanto decepcionada, fiquei esperando quando finalmente iria saber como tudo aconteceu, mas nada.
    Amei sua resenha
    Beijos Beca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, fiquei com um pouco de raiva dela (não vou dizer quem, para não causar eventual spoiler em alguém que leia isso aqui kkk), mas você deve imaginar.
      Obrigada, Cami ♥

      Excluir
  2. P.S: Adorei a foto do sobre ♥
    Tu é muito diva mesmo hen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh *--* Que bom que gostou, estava em dúvida se deixava ela mesmo, obrigada! ♥

      Excluir
  3. Li o livro e agora quero ver o filme só pra saber se tá igual ahahahahah sou dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler? Estou querendo, mas também estou em dúvida hahasuha confusa

      Excluir