Meus 15 episódios favoritos de FRIENDS


Eu assisti as dez temporadas de Friends em uns dois meses, depois de tanta gente dizer o quanto é maravilhosa essa série e admito que não estavam errados, se tornou para mim um dos melhores seriados do mundo. Desde que começara a acompanhar estava com uma vontade imensa de trazer os episódios que mais gostei para o Café, e como uma das coisas que eu pretendo por em prática em 2016 é não procrastinar, aqui estou eu, trazendo minha listinha para vocês. Devo dizer que inicialmente a lista continha 42 - sim, quarenta e dois - episódios e foi muito difícil chegar em apenas quinze.

Para quem não conhece, Friends foi uma sitcom americana super premiada que ficou no ar por dez anos, entre 1994 e 2004. A série gira em torno das montanhas russas que são as vidas de seis amigos: Chandler, Joey, Mônica, Phoebe, Rachel e Ross, que passam boa parte do tempo no café Central Perk. Alguns dramas aqui e ali para abalar nossos corações, mas sem nunca perder o humor. Ah, e é claro que você já viu o rostinho da Jennifer Aniston em algum filme hollywoodiano por aí. (ok, eu sou péssima com sinopses, mas o Google está aí ao seu dispor ♥)

PS: Alerta de spoilers para quem ainda não assistiu.

2x14: Aquele com o Vídeo de Formatura



Depois de assistir a uma fita da noite do baile do colégio, Rachel decide dar uma chance para Ross e nasce esse casal que vai arrancar suspiros durante toda a série. Tem como não amar esse episódio maravilhoso?

3x9: Aquele do Futebol Americano


O Dia de Ação de Graças que foi transformado em uma "guerra" quando os amigos decidem jogar uma partida de futebol americano (lembrando que Mônica é intensamente competitiva). Pela imagem dá para ter uma ideia do quanto é engraçado.

3x16: Aquele da Manhã Seguinte


No episódio anterior Rachel pede um tempo a Ross por conta do seu ciúmes obsessivo e acaba mudando de ideia na manhã seguinte, mas só até descobrir o que ele fez na noite passada. Esse episódio tem meu coração de uma forma que é difícil explicar. 
PS: você nunca vai esquecer as cinco palavras mágicas: we were on a break.

4x20: Aquele com Todos os Vestidos de Noiva


Ross fica noivo de Emily, uma garota que conheceu recentemente. Inconformada com seu noivado, Rachel sugere ao seu novo namorado, Joshua, que se casem também. Mônica vai buscar o vestido de noiva de Emilly e fica tentada a experimentá-lo. Assim, as três amigas acabam fantasiadas com os vestidos. 

5x14: Aquele em que Todos Descobrem


Monica e Chandler estão namorando escondido e Joey é o único a saber, nesse episódio Rachel e Phoebe descobrem por acaso e decidem brincar com eles.

5x23 e 5x24: Aquele em Vegas


Depois que as filmagens de seu filme são canceladas, Joey implora para que Chandler não o visite. Mas quando Monica decide celebrar o aniversário de um ano de namoro com Chandler em Vegas, todos os amigos decidem ir também. Mas nem sempre o que acontece em Vegas fica em Vegas.

6x10: Aquele da Rotina


Janine, namorada de Joey, recebe um convite para dançar em um programa e convida Ross, Monica e Joey para irem com ela. Enquanto isso, Rachel, Phoebe e Chandler procuram pelos presentes de Natal que Monica escondeu. Preciso mencionar que a dança de Ross e Mon é inesquecível.

6x15 e 6x16: Aquele que Poderia ter Sido


Nesse episódio, Rachel recebe a notícia que Barry (seu ex-noivo) e Mindy (sua ex-melhor-amiga) vão se divorciar e isso faz com que ela pense em como seria sua vida não o tivesse largado no altar. O grupo começa a imaginar em como suas vidas seriam se Joey não tivesse saído de “Days of Our Lives”, se Phoebe tivesse aceitado o emprego para trabalhar com ações, se Mônica ainda fosse gordinha, se Carol nunca houvesse descoberto que é lésbica e ela e Ross ainda fossem casados, e se Chandler tivesse conseguido o emprego de comediante pra um jornal. É um dos episódios mais divertidos, e mesmo com tudo diferente, é muito bom ver como suas vidas ainda assim cruzaram-se.

6x24 e 6x25: Aquele da Proposta


Chandler planeja pedir Monica em casamento, mas seus planos não dão certo quando Richard aparece. E, em um leilão beneficente com Rachel e Phoebe, Joey acidentalmente compra um barco de vinte mil dólares. Esse é o episódio mais lindo de toda a série e o que eu mais gosto (tem um olho na minha lágrima).

7x14: Aquele em que Todos Fazem Trinta Anos


É o 30º  aniversário de Rachel e ela fica deprimida por não ter mais vinte e poucos anos e não ter alcançado todos os seus objetivos. Nessa mesma vibe, os amigos lembram sobre seus próprios aniversários de 30 anos.

8x23 e 8x24: Aquele em que Rachel tem o Bebê


Rachel está na maternidade aguardando para ter o seu bebê, entretanto, várias outras mulheres entram e saem do mesmo quarto que ela, enquanto a mesma continua em trabalho de parto. Chandler e Monica se animam com a ideia de serem pais e procuram um lugar reservado onde possam começar o processo. Enquanto isso, Joey e Phoebe enganam um rapaz que ela está atraída. Muito amor.

9x2: Aquele em que Emma Chora



Rachel não seguiu o conselho de Phoebe e resolveu acordar Emma, o problema é que depois fica impossível fazê-la parar de chorar. Além disso, Joey está tentando fazer de tudo para conseguir o perdão de Ross por ter pedido Rachel em casamento por engano e Chandler tem uma notícia para Mônica. Não tem nada de "especial" nesse episódio, mas ele me faz rir muito.

10x9: Aquele com a Mãe Biológica


Monica e Chandler, nervosos e empolgados, viajam para o Texas para encontrar uma jovem grávida, Erica Simmons, que considera permitir que eles adotem seu bebê após o nascimento. Monica e Chandler gostam de Erica e ela gosta deles. O único problema é que, devido uma confusão feita pela agência de adoção, Erica pensa que Monica é uma religiosa e Chandler, um médico.
Vale ressaltar que toda a história de Chandler e Mônica para ter um bebê é muito linda e eu não resisto a esse casal.

10x12: Aquele com o Casamento de Phoebe



O dia mais importante da vida de Phoebe parece caminhar para o desastre quando os preparativos dão errado, uma nevasca força uma mudança de planos e ela demitiu a organizadora do casamento, Mônica, que estava deixando todo mundo louco. Enquanto isso, Joey leva o papel de substituto do pai de Phoebe muito a sério. Amor demais por esse episódio.

10x16: Aquele com a Festa de Despedida da Rachel


Rachel se prepara para partir para Paris e a turma organiza uma festa de despedida para ela. Em vez de se despedir de todos ao mesmo tempo, ela chama um por um para uma despedida pessoal. Mas um dos amigos fica chateado quando não recebe o mesmo tratamento. Esse episódio é de partir o coração.

Claro que o último 10x17 e o 10x18 também são incrivelmente lindos, todavia, tão óbvios de amar, que deixei de fora da lista. Foram umas seis horas para fazer esse post, decidir quais episódios escolher, procurar imagens... Embora não tenha ficado cem porcento satisfeita com minhas escolhas, valeu a pena, era algo que já tinha em mente há algum tempo. Espero muito que tenham gostado, então me conta, qual episódio você acha que faltou? Quais desses você também ama?

Mil beijos no coração!

6 comentários

  1. Olha só quem mudou de layout ♥ Adorei o post. Ainda não consegui parar para ver todos os episódios, mas a série encanta qualquer um, isso é um fato. A gente acaba se identificando com os personagens, mesmo que sem motivo aparente. É ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei sim ♥ Obrigada rs
      Assista, você vai amar, é bom demais!!

      Excluir
  2. Nossa, é tão difícil escolher episódios favoritos quando a série é inteiramente apaixonante. Eu concordo com a sua lista. Os episódios dos casamentos são lindos, é lindo ver a emoção de cada personagem e se emocionar junto. Eu sou mais daquelas que gostam de cenas específicas, sabe? Até porque tenho uma péssima memória e nunca lembro qual episódio é qual, hahaha. Mas vamos combinar que a cena final, de todos reunidos no apartamento, com certeza é a melhor de todas. <3

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nem me fala, deu um trabalhão. Os casamentos são mesmo incríveis, essa série já me arrancou muitas lágrimas u.u
      Aham, tem cenas que amo demais, mas o resto do episódio não compensava para entrar na lista e superar outros como o noivado de Chand e Mon haha. E sim, essa cena é maravilhosa ♥
      Muito obrigada beijão

      Excluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã de Friends, mas confesso que assistia quando era moleca kkk
    Não deixe de visitar meu blog:
    espinhapunk.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir