Cabeça vs Coração (e outra coisas)

Prioridades. Ta aí um grande problema nas minhas concepções: definir prioridades. Saber estabelecer uma ordem de importância para as coisas. Na verdade, essa não é a parte difícil; o pedaço do meu cérebro que supostamente se encarrega do meus pensamentos coerentes sabe exatamente o que fazer; mas em pleno inconsciente, eu apenas ignoro todas as regras e acabo fazendo tudo ao contrário.

É um outro problema, saber exatamente o que deve ser feito e apenas preferir não fazê-lo. Isso é tão insano! A mente, minha mente. E eu sei exatamente o que causa isso: pensar mais com sentimento do que com a razão. Aí está uma das minhas prioridades invertidas, em algum lugar dentro de mim, eu sei que tenho que usar mais o cérebro que o coração, mas todo o resto luta persistentemente contra a ideia de por isso em prática.

As ideias estão todas na minha cabeça e está cada vez mais... como posso dizer? Trabalhoso colocá-las em prática. São muitos devaneios, são muitos objetivos, é muita alma para pouco corpo. Como uma essência infinita, limitada a um pequeno frasco de perfume.

Anseio por tanto que acabo não sabendo pelo que lutar. Temendo o tempo que passa sem pausa para respirar.

0 comentários