Eu tenho inveja de como você é feliz sem mim


Eu tenho inveja de como você parece viver numa dimensão paralela e intocável, inabalável no seu universo. Eu tenho inveja de como você parece não sentir quando eu não estou, embora eu contorça-me em saudade. Eu tenho inveja do seu sono tranquilo enquanto eu ainda sussurro seu nome no meio da noite. Eu tenho inveja de quem te tem todos os dias e ouve suas piadas sem graça, ainda que você alegue solitude.

Eu sempre te desejei o melhor que o mundo poderia te dar, mas eu sempre pensei que você voltaria dizendo que tudo o que encontrou foi corações quebrados e solidão. Diria-me que não importa o quanto o tempo passe, o pedaço do seu peito que você deixou comigo nunca se regenerou. Contaria-me, debaixo das estrelas, que me procurou em outros timbres, outros risos e, no entanto, eu era insubstituível.

Eu tenho inveja das noites que eu não passo com você, perguntando-me com quem você está deitado. Eu tenho inveja do amor que estava aqui e que foi embora para ser compartilhado com outra pessoa. Eu tenho inveja da sua autossuficiência, de como você brinca com os sentimentos de fogo sem se queimar. Eu ainda tenho as marcas das bolhas de todas as vezes que eu tentei.

Eu afundo na areia e assisto você escorregar pelas minhas mãos. Tudo o que eu faço é chorar por trás desse sorriso e você gargalha do outro lado com seus amigos, sem se dar conta. Eu sou uma confusão de olhos castanhos que um dia te encantou e ainda te vicia, mas não do jeito que eu gostaria. Porque eu juro que sempre te desejei o melhor que o mundo poderia te dar, mas acreditei que fosse eu.

Eu tenho inveja do jeito que você é feliz sem mim.

- texto inspirado na música Jealous de Labrinth. -

9 comentários

  1. que texto... acho que nao tem como nao se identificar, td mundo já se sentiu assim alguma vez...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, todo mundo que já amou passou por isso alguma vez.

      Excluir
  2. Beca, acho que estamos trocando textos uma pra outra. Porque esse teu post PELOAMOR!! É tão meu momento e faz tanto sentido e tem tanta poesia e ritmo de leitura que nem sei.. nem sei mesmo, como lidar quando a gente se expõe através das palavras? Eu AMEI esse texto REAL. <3 Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, então vem cá que a gente trocou de figurinhas <3
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!
      A identificação é mútua.

      Excluir
  3. Eu já me identifiquei com muitos de teus textos e eles sempre me cravam sem dó. Mas nenhum nunca havia me tocado como esse, digo sem dúvida. Parece que você soube escrever o que o meu ego romântico não estava pronto para admitir, porém sinto cada linha escrita aí. É isso o que eu mais amo nessa nossa parceria de escrita: combinamos, encaixamo-nos. Ficou visceral, real e cru. Eu adoro essa crueza, tem teu espírito maduro e sombrio aqui. Que texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amiga, eu não sei se fico triste por você ou feliz de compartilharmos essa dor.
      Muito obrigada por esse comentário lindo. A admiração é mútua.
      Escrevemos sobre nós e acabamos escrevendo sobre a outra também.
      você é 10 <3

      Excluir
  4. Texto lindo e infelizmente todo mundo já se sentiu assim em algum momento da vida. Lembrei da música "Para sempre", da Sandy.

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Que texto! Fernando Pessoa dizia ser isso impossível, mas já pensei e senti exatamente tudo o que você colocou em palavras nesse texto... E isso é bem triste... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho em comentar ❤
      E espero que tenha regenerado esse coração da dor da partida desse alguém.

      Excluir