A melhor versão de você


Observe ao seu redor. Não literalmente, você sabe, mas tudo o que tem te cercado nos últimos meses. Desde as pessoas mais presentes na sua vida à comida que te alimenta. Faça um estudo de si, analise cada fatia do seu ser. Agora coloque-se no patamar mais importante e elevado da sua consciência, das suas prioridades. Nada menor que isso.

As pessoas mais significativas para você tem te elevado ou sugado para baixo como uma descarga à vácuo? É um pouco difícil separar o sentimental do mundo real, acredite, eu sei. No entanto, faça um esforço. Jim Rohn, um especialista em desenvolvimento pessoal, certa vez disse uma frase muito famosa: "Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive". Percebe o impacto que suas relações causam no seu progresso, autoestima e modo de enxergar a vida e o mundo?

Eventualmente a gente precisa de algumas doses de coragem para filtrar aquilo que não soma, para dizer "CHEGA!"

Contentar-se com o mínimo e conformar-se em deixar as coisas como estão é aceitar que você vale menos que o melhor. É acatar todas as palavras mal ditas de quem só teve intenção de ferir. É não admitir sua relevância. E se você cuida do seu pet, ou da suas plantas, ou do seu carro, ou o que for de grande importância para você, abastecendo com a melhor gasolina, a melhor ração ou o carinho mais belo que há, porque você, que vale milhares de vezes mais, permite-se ficar em segundo plano?

Há um universo de oportunidades, escolhas e pessoas incríveis para você conhecer, mergulhar, encantar-se. Cada dia é um recomeço. Cada noite um conjunto de aprendizados. Eleve-se. Seja a melhor versão de si. Mande embora tudo o que te privar da paz e felicidade de ser exatamente quem você é. 

Nada menos do que isso.

20 comentários

  1. Uau! Seu texto me fez refletir sobre muitas coisas, sobre o que estou fazendo com a minha vida, sobre minhas prioridades, sobre as pessoas que estão ao meu redor e sobre as mudanças que precisam acontecer. São poucos os textos que me fazem refletir e você conseguiu essa proeza! Parabéns pelo texto incrível!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz por ter despertado essas reflexões em você.

      Mil beijos s2

      Excluir
  2. Oi! Esse texto me lembrou um pouco a ideia de minimalismo, no sentido de analisar e ver o que está nos fazendo mal. Gostei muito da dinâmica do texto e de como você se expressa.
    Nem preciso dizer que já sou fã do seu blog, né. Hahaha
    Um grande beijo!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Oii miga! Eu tô nessa vibe sabe? Há um tempo eu tava sendo arrastada por pessoas super negativas e que só tiravam o melhor de mim. Pessoas que não agregam etc.. E agora eu estou cuidando one e com quem eu invisto o meu tempo e energia. É bem como você falou, o mundo é tão grande e tem tanta gente e lugares pra gente se encantar... Precisamos mesmo analisar onde investimos o nosso olhar e carinho. Parabéns pelo texto. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga, se afastar daquilo que faz mal a gente e focar nossa energia naquilo que é bom! <3
      Brigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Ahh que lindo isso tudo, guria! Sabe? Essa voz que desperta dentro de nós e nos faz botar para fora o que pensamos, o que realmente somos e o que realmente nos agrega. É um alívio, não? Precisamos desse momento de avaliação sobre nós mesmos <3

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo oq escreveu. Já faz algum tempo que tenho me afastado de tudo oq não me faz bem. Tenho tentado pensar mais positivo e acreditar mais nos meus sonhos e olha isso é muito bom. Graças a Deus estou mais perto de pessoas que eu sei que torcem por mim, me afastar de coisas negativas foi a melhor coisa que eu fiz.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, flor, quando a gente toma essa decisão tudo muda.

      Mil beijos

      Excluir
  6. Eu AMEI seu texto, e justamente hoje eu fiz um exercício assim, de olhar tudo que me envolve e ver se estou chegando onde desejo e só posso concluir que estou mto perto de tudo que desejo. Graças a deus meus amigos me ajudam e isso me deixa mto satisfeita. beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Isso mesmo, flor, vai atrás do seu sucesso!
      Mil beijos

      Excluir
  7. Oi Beca, tudo bem? Que texto incrível hein. Nem preciso dizer que na hora pensei no Gabriel Goffi, ele também usa muito essa frase. É tão fácil nos cercarmos de pessoas que não nos acrescentam nada, então ali somente sendo mais um. As vezes é difícil dizer "chega" mas extremamente necessário, ainda mais quando chegamos a conclusão que precisamos evoluir. Estou num momento de análise e deixado de lado tudo aquilo que não me ensina nada, ou que não coopera pra eu ser uma pessoa melhor. No início é difícil, mas a gente dá um jeito. É importante lembrar de excluir não somente pessoas, mas hábitos, roupas, sentimentos e tudo aquilo que ocupa espaço sem necessidade. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Gosto demais do Goffi, me inspiro muito nele.
      Essa analise é fundamental, deixar para trás o que não nos faz bem e colocar nossa energia só no que nos ajuda a crescer. Com tempo vira hábito.
      Obrigada pelo carinho s2

      Excluir
  8. Uau! Que texto incrível, parabéns. Me identifiquei em cada parágrafo, pois tudo o que foi escrito é literalmente a situação em que eu me encontro na vida. Me afastei de quem não me quer bem, e me somei àqueles que me aconchegam fácil. Foi um conflito, eu confesso.. ainda estou aprendendo a lidar com as dores e com o desapego. No entanto, se for para me medicar toda vez que alguém suga o meu ser ou estar ao lado de quem compartilha uma felicidade mútua e sincera, eu opto pela segunda opção. Continue a escrever!

    Um cheiro,

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada!
      Que ótimo que você se identificou, foca no seu sucesso e só esteja com quem te faz bem, é uma mudança incrível na nossa vida.
      Muito obrigada pelo carinho!

      Mil beijos

      Excluir
  9. Que baita tapa na cara eu acabei de levar.
    Faz um tempo que eu não paro pra analisar isso na minha vida, e apesar de meu emocional estar bom no momento, de eu me sentir bem com a grande maioria dos aspectos da minha vida, quando a gente para de se preocupar, para de prestar atenção é que tudo pode começar a desandar. Obrigada por esse lembrete de cuidar de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho <3
      Foca no seu sucesso e crescimento pessoal, flor!

      Mil beijos

      Excluir
  10. PQP!
    Tenho refletido muito sobre isso ultimamente e, MEU DEUS DO CÉU, como é difícil separar o sentimental do mundo real. Sou bem desapegada, então quando me apego sou extremamente intensa e não consigo deixar de lado - por mais que me faça mal.
    Anyway, valeu pela sacudida extra! Tô realmente precisando.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, é difícil mesmo!
      Mas eventualmente necessário.

      Mil beijos

      Excluir