Como diminuir a taxa de rejeição no Analytics


O que eu mais ouço nessa vida de blogueira com as colegas são as reclamações quanto ao Google Analytics. Perguntando-se porque as visitas de lá são consideravelmente menores do que as mostradas pelo Blogger ou porque a taxa de rejeição é tão alta. 

Em primeiro lugar, aprenda que as estatísticas do Blogger não são confiáveis. No começo a gente se frustra, no entanto, depois, com dados reais você pode entender o que precisa ser melhorado e se empenhar para crescer mais. E por que a taxa de rejeição no Google Analytics é geralmente tão alta? Na internet há sites robóticos que abrem milhares de páginas aleatórias diariamente, seja para coletar dados ou apenas gerar spam, e quando esses robôs fazem isso diversas vezes no seu site por milésimos de segundo, suas visitas aumentam, mas todo o resto cai. Dito isto, a solução é bem simples:
Vamos usar o Referrer Spam Blocker que vai filtra automaticamente para você a maior parte desses números indesejados no nosso Analytics e nos deixar muito feliz com o resultado. 


Clique em "Start Blocking" e em seguida em "Authenticate Now". Logue na conta que usa o analytics e dê a autorização (é confiável). Escolha a conta do GA que for referente ao seu site e clique em “Let’s do This”.

Assista a mágica acontecer... E pronto! Você está protegido contra o spam inútil que era gerado nos seus dados.


Se quiser checar os filtros criados, vá em qualquer página do seu Google Analytics e clique em Administrador, na barra horizontal superior. Na primeira coluna, abra a página "todos os filtros" e divirta-se.

Espero que tenham gostado do tutorial e que salve a vida de vocês também! Qualquer dúvida, deixa nos comentários que eu respondo rapidinho e se quiserem mais tutoriais como esse ou tiverem sugestões, é só pedir que eu faço com muito carinho. Mil beijos ♥

10 comentários

  1. Carambaaa, não sabia disso :o Vou testar agoooora!!! Muito obrigada por essa dica ❤

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se funcionou super bem para ti também!! Mil beijos ❤ E ps: ADORO SEU CANAL!

      Excluir
  2. Que bacaninhaa ♥ Eu sou bem perdida com o analytics, mas tô sempre tentando me organizar e olhar de vez em quando pra ver como andam as coisas, nem sempre entendo tudo. Acho que o site é bem legal, vou dar uma olhada com calma nele. Bem útil teu post, Beca. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo analytics haha, vale a pena aprender, amiga. Obrigada, espero que te ajuda ❤

      Excluir
  3. Meu achei super legal isso e acabei de fazer, mas tenho uma duvida, aparece varios filtros, ai eles falam que da pra excluir e tal, é melhor não excluir né?
    Meu vamos ver o que vai acontecer, por que eu to louca para abaixar essa taxa de rejeição por que né, só atrapalha e ainda por cima nos desanima completamente.
    Uma dica super util.

    Beijos
    www.eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exclua não, são esses filtros que vão filtrar o spam dos seus dados.
      Me conta tudo depois, foi renovador para mim descobrir que a taxa não era tão alta!
      Fico feliz em ter ajudado ❤
      Mil beijos!

      Excluir
  4. Nossa não conhecia sobre isso. Funciona mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim, se o problema for spam no seu analytics, a diferença é gritante!! ✨

      Excluir
  5. Beca, eu amei o post e já coloquei no meu tudo certinho ❤ Preciso muito aprender mais sobre o Analytics, é super importante pro blog. Mas olha só, cê sabe quanto tempo demora pra "fazer efeito"? Porque coloquei os filtros no dia que tu postou e minha taxa de rejeição não diminuiu, ainda aumentou 1% :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca para ver apenas os dados dos últimos sete dias e tenta ver a diferença entre essa semana e a que passou. Porque comigo funcionou demais :( E se ainda assim não tiver fazendo efeito, dá uma olhada nos filtros em administrador (na barra superior) > todos os filtros. E checa se os filtros estão lá. Se não estiverem sendo satisfatórios é só excluí-los, amiga. Espera dar uma semana completa para analisar os dados.
      Uma das coisas da taxa pode ser também quem abre o blog para checar se tem postagem nova, vê que não tem e fecha (eu admito que faço isso com os que acompanho D: ), daí como a pessoa passa um tempo quase nulo na sessão, ele considera como rejeição.
      Beijo!

      Excluir