Resenha: Teen Witch (1989)

Como vocês já sabem, estou na vibe de filmes antigos e comecei o ano com Teen Witch (1989) que encontrei por acaso no Netflix. Dirigido por Dorian Walker, e escrito por Robert Menken e Vernon Zimmerman, é um típico filme de adolescentes dos anos oitenta, algo como um "Meninas Malvadas" de vinte e poucos anos atrás com um pouco de magia.

SINOPSE: Louise Miller (Robyn Lively – sim, a irmã da Blake Lively) é uma garota que está prestes a fazer dezesseis anos, típica apaixonada pelo rapaz mais popular da escola. Reclusa e tímida, usando roupas estranhas escolhidas pelos seus pais, um dia, fugindo da chuva, entra num lugar misterioso, onde uma senhora mística revela de forma nada sútil que a confusa Louise é descendente de bruxa e que seus poderes aparecerão no seu 16º aniversário – que é na semana seguinte.
A garota loira super popular com nada na cabeça, a melhor amiga da protagonista e o gatíssimo-e-super-cobiçado-jogador-de-futebol-americano são os elementos essenciais para um teen comedy drama e este carrega todos eles. E tem como não amar o figurino dessa época? Devo mencionar também o ar meio musical, todavia, nada High School Musical demais nem irritante, pelo contrário, muito bem encaixado nas cenas convenientes. O filme segue a linha de tempo de forma ágil e ao mesmo tempo os acontecimentos passam com naturalidade. Personagens como Madame Serena nos encantam com sua sabedoria e conselhos lunáticos, a ruiva principal também é um amor, tão confusa quanto ficaríamos ao descobrir poderes mágicos; mas já deixo escrito que o irmão de Louise é o meu favorito. 

"Vai sonhando, ninguém quer te namorar porque você é um cachorro."
Logo eu, apaixonada por magia, filmes antigos e draminhas bobões, recomendo para uma tarde monótona de domingo, no friozinho e tudo. Não espere um super enredo com três Globos de Ouro, mas algo para sorrir de canto e sonhar um tantinho.

Quotes para levar pra vida:
"Não importa realmente como os outros te vêem, o que importa é como você se vê." — Pai de Louise
"A verdadeira mágica está em acreditar em você, se você fizer isso, você pode fazer qualquer coisa acontecer." — Madame Serena

Espero que tenham gostado, mil beijos!

11 comentários

  1. Acho que nunca vi esse filme e já quero assistir.Ultimamente eu também tenho estado em uma vibe de assistir filmes antigos,afinal tem alguns que são incríveis e valem a pena serem assistidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é um amorzinho. Filmes antigos são tudo de bom *-* Espero que goste, se assistir depois me conta o que achou.
      Beijão

      Excluir
  2. Hmm estou precisando de uns filmes assim pra passar o tempo, vou dar uma olhada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, esses filminhos são sempre bom para matar o tédio e passar o tempo ♥

      Excluir
  3. Amo filmes antigos, sempre são meus preferidos, os adolescentes dos anos 80 são os melhores ♥♥

    Estou te seguindo <3
    http://misslennox.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala ♥♥ Filmes antigos tem um cantinho no meu coração.
      Obrigada ♡ espero que goste daqui!

      Excluir
  4. Onde posso encontrar este filme?
    gostaria de vê-lo se possível comprar, por favor me ajudem.
    adirlene_caputo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aonde posso encontrar este filme. Só acho em inglês, posso ver legendado sem problema. Onde vc achou? Qual o site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época assisti na netflix, agora não sei mais :(

      Excluir
    2. Não sei se ainda tem interesse no filme, mas conheço um site q oferece o filme completo legendado

      Excluir