A fênix ressurgiu das cinzas

Olá! Olha só quem voltou do universo desaparecido. Primeiro, eu gostaria de me desculpar pela ausência, inclusive no blog de vocês. Faço parte de um grupo de iniciação científica da faculdade e só chego em casa pela noite, então tenho que estudar as matérias, assistir Friends (é muito bom, recomendo - não me culpem!!), e escrever as fanfics, e é exatamente disso que vim falar com vocês! Minhas fanfics - propaganda é a alma do negócio, sim? 

Primeiramente, uma definição do termo que encontrei Google à fora:
"O termo fanfic se trata de uma abreviação de fan fiction (ou fanfiction), designando a ficção feita por fãs, sem caráter comercial ou lucrativo, a partir de uma determinada história criada por terceiros."

Então, se eu faço uma fanfic de Senhor dos Anéis, por exemplo, posso usar os personagens de Tolkien em um Universo Alternativo, onde eles podem ser humanos comuns com traços da personalidade criados pelo escritor original, ou no próprio universo, inserindo personagens originais ou não. No mundo das fanfics tudo é possível, meus caros. Ah, e há também as originais, que são um enredo completamente novo e, como o próprio nome diz, com personagens originais.

Depois de muita enrolação, trouxe duas das fanfics que estou escrevendo atualmente (você pode conferir todas as outras aqui).



Sinopse:
Spencer Wonderwood é uma mestiça, filha de Érebo, deus da Escuridão. Está no último ano de Hogwarts, que, depois de uma nova era, passou a aceitar descendentes de bruxos e semideuses. Sua mãe não suportava a ideia de ter uma besta - como apelidara Adam, irmão da morena, por ser um lobisomem - e uma louca dentro de casa, manchando o nome da família; por vezes a mulher perdia o controle e os ferimentos na pele pálida da garota eram algumas das consequências. Então, depois da morte do seu irmão Spencer começou a ficar ainda mais perturbada.
Sim, eu uso um pseudônimo masculino, haha, mas é a primeira vez, juro! Não contem a ninguém que sou eu, obrigada (risos). Comecei a postar essa ontem e provavelmente será atualizada semanalmente. Ah, e eu que fiz a capa, não consigo parar de olhar, achei tão amorzinho!



Sinopse:
Se apaixonar pela sua melhor amiga é um grande problema, especialmente quando ela é a namorada do seu irmão. Por sorte ou azar, Gina Weasley terá que lidar com isso durante todo o feriado natalino, já que Hermione Granger foi convidada a passar o mesmo com ela e sua família.
Uma aposta, um beijo, uma grande tentação.
SIM, eu shipo (verbo, usado quando você gosta de um casal) Gina e Hermione! Não me odeiem! Como eu disse, no universo das fanfictions tudo é possível.

Então, é isso, quis compartilhar com vocês meus projetinhos que tem tomado muito do meu tempo também. Não sei se alguém gosta ou conhece esse gênero de escrita, mas eu gosto muito e é uma ótima forma de exercitar a criatividade e a escrita.

Me digam, vocês gostam de posts nesse estilo? Que eu trago dicas de coisas novas para escrever ou indico coisas minhas? Ou preferem apenas os textos? É muito importante que eu saiba, para que possa sempre tentar trazer o melhor conteúdo para vocês.
OBS: Desculpem o atraso para responder os comentários, eu leio todos eles e fico muito feliz mesmo! Tenho um carinho muito grande por vocês e espero que não parem de comentar ou acompanhar o café por isso. E por favor, respondam essas perguntinhas aqui acima ♥ Um super beijo!

6 comentários

  1. Adoroo fanfics e até tenho algumas no social - Sobre o Coringa e tal kkkk
    nossa gata amei seu blog e já estou seguindo.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHSA passa seu perfil!!! Fanfics são amor, né? :3
      Obrigada, sua linda! ♥

      Excluir
  2. Adoro ler fanfics <3 Vou ler tudinho *-*

    ResponderExcluir
  3. Ei, Beca! Continue sim trazendo posts nesse estilo e novas dicas, indicações e etc. Acho esse tipo de indicação bem bacana, varia e enriquece o conteúdo do blog. Acho legal.
    O ''Apostando em Você'' eu já tinha lido o primeiro capítulo e ainda tem mais 5! hahaha
    Tirarei um tempo pra ler. Eu sempre gostei de fanfics, mesmo antes de saber que era denominado assim. Lembra daquele jogo que te falei, Final Fantasy VIII? O do cara da cicatriz. Eu sempre fui tão ligado nesse jogo que passava horas e horas escrevendo histórias com os personagens dele. As vezes juntava com outros, de outro lugar. Fazia tudo isso nas aulas chatas do colégio hahahahahaha.
    Sempre que vejo algum post seu falando sobre isso me lembro disso e bate uma nostalgiazinha gostosa e vontade de escrever de novo.
    Continue! ♥

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você goste, Jack! *-* Adoro passar um pouco de coisas novas que eu conheço bem por aqui pelo blog.
      Verdade, você me falou que leu! São bem curtinhos, todos com 100 palavras, para o desafio do site :3 Espero que goste.
      Sério? Também sempre gostei de fanfics, escrevia antes mesmo de saber o que era *-* uashaush tu devia postar as suas, tem muita gente que curte ler.
      Muito obrigada como sempre ♥
      Um beijo

      Excluir