Tag: Doenças Literárias

Vi a Tag no blog da Kelly e achei imprescindível respondê-la, afinal, quem por aqui não gosta de livros também? E voltarei com meus textinhos repletos de lirismo agridoce antes que vocês possam dizer a palavra "saudade", desculpem a enrolação passageira. Ficar longe do Café me deixa nostálgica. Bom, vamos as doenças, digo, livros. 


Diabetes (um livro muito doce): Confesso que eu sou o tipo que lê mais histórias de amor ou fantasias (ou ambos) do que clássicos da literatura. Li esse livro há alguns anos e ele me marcou, afinal quem nunca se imaginou fazendo parte dessas histórias onde a garota tem um melhor amigo e todo aquele velho clichê amoroso? (ps: eu amo clichês) Se7te Minutos é nacional e tem uma leitura leve que não te deixa largar, sério, terminei em pouco menos de três horas. 

Catapora (um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida): Sim, eu sei que John Green é incrível nas suas palavras e que esse livro é maravilhoso. Ou não. Na minha opinião ele é 8 ou 80, ou você ama ou você o odeia. No meu caso, fiquei na linha tênue; é um dos meus livros favoritos, mas achei o meio tão cansativo que não leria novamente (eu acho).


Influenza A (um livro contagioso): Eu sempre indico esse livro, achei por acaso nas internets na vida; baixei e li pelo computador mesmo, tão bom que é. Quer dizer, é um livro-típico-filme-de-comédia-romântica, se você não gosta no cinema, provavelmente não vai gostar nas páginas. Mas eu, logo eu, uma louca por clichês e romancezinhos impossíveis, não podia deixar esse livro de fora da lista. Sério, você quase pode vê as cenas passarem pelos seus olhos durante a leitura e as gargalhadas virão antes que você perceba. 

Insônia (um livro que você virou a noite lendo): Esse é meu livro favorito em toda a minha vida até o momento (se você não contar as sagas HP e THG). Mal consigo descrever meu amor por ele. Qualquer livro que eu gosto se encaixaria perfeitamente nessa "doença", Um Dia, no entanto, foi o que eu mais me vi perdendo o sono, dormindo às seis da manhã em cima das páginas entranhadas de palavras hipnotizantes. Mesmo que você já tenha visto o filme, ainda assim o recomendo.


Amnésia (um livro que você leu e não se lembra): Eu adoro livros de ficção, de bruxaria, fantasia e tudo que eu não posso ter na vida real, então é claro que esse livro chamou minha atenção. Todavia, se você lê algo como Harry Potter, Bruxos e Bruxas não impressiona muito, embora sua história seja completamente antagônica a saga da Rowling. Li há algum tempo, achei a escrita "leve demais", sem um vocabulário muito amplo, sabe? Talvez seja coisa da tradução, a questão é que eu comecei a ler o segundo livro e não entendi nada porque não lembrava do primeiro; então, em algum momento, vou ter que relê-lo. Ainda assim, tem uma história muito boa.

Asma (um livro de tirar o fôlego): A leitura desse livro se dá por etapas: Você começa descrente e então ganha um ar confuso. Na metade você está "O QUÊ DIABOS ESTÁ ACONTECENDO?", e então você odeia a personagem e logo em seguida a ama e de repente você se vê completamente viciado na leitura e não quer perder nenhuma linha sequer. Daí acaba e vem o estágio da depressão. Supere. (ou leia Romeu Imortal)


Má Nutrição (um livro que você esqueceu-se de comer para ler): Esse foi o primeiro livro que eu li e depois fui ver o filme. Lembro da tarde que ganhei e no dia seguinte estaria nos cinemas. Minha mãe me disse que se eu lesse até o dia do lançamento ela me levaria para assistir; embora eu teria lido mesmo sem a proposta. É tão apaixonante, doce e viciante. É meu pequeno xodó nostálgico da infância.

Doença de Viagem (um livro que você relaciona com uma viagem): Assim que vi a categoria, A Ordem da Fênix me veio a cabeça! O li em uma viagem para uma cidade que fica a oito horas daqui, não despreguei os olhos até a última folha. Na verdade, chegamos antes de eu terminá-lo, faltando míseras três folhas, lágrimas nos olhos e muita apreensão (R.I.P. Sirius).

Caramba, eu nunca sei se eu escrevo sobre minha experiência com o livro ou faço uma mini sinopse dele. Os dois acho que deixaria o post cansativo (que confusão, haha). Gostei muito de responder a tag espero que tenham gostado também; indico todos vocês para responderem e mandarem aqui nos comentários para que eu leia e deixe meu carinho por lá. 

Um super beijo de frappuccino de morango.

10 comentários

  1. Oii Rebeca! Nao tinha visto essa tag pelos blogs ainda. Achei super original, sem contar que eu amoooo indicacao de livros. Fiquei super curiosa sobre o Sete minutos no paraiso. Quero ler sim, nas minhas proximas compras no Brasil, ele vem na mala. (Atualmente moro na Australia). Adorei a TAG. Beijinhos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito quando vi no blog da Kelly, ainda mais quando se é uma rata de bibliotecas, haha. Ah, tenho certeza que vai gostar, leve na mala mesmo! Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei as tuas respostas, muitos dos livros que citou eu não conheço, mas já ouvi falar. Outro conheço e partilho do mesmo sentimento de amor por eles, como Um Dia, que apesar de eu ter enrolado para começar a ler, consegui me envolver na história bem rápido ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, moça! Da sua lista eu também conhecia muitos mas não li a maior parte. E Um Dia é meu amorzinho da vida ♥

      Excluir
  3. Por mais que eu saiba que os romances clichês tem sempre finais parecidos, simplesmente NÃO CONSIGO PARAR DE LER! E agora, você me deixou tentada a ler esse tal de segredo da Emma! Deixe jeito meu vício nunca vai embora rs Também sou mega apaixonada por Um Dia, ainda me sinto como a Emma, uma jovem sonhadora com sua máquina de escrever que só quer mudar o pequeno mundo que há a sua volta... Preciso ler de novo s2
    Beijos, Rebeca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os romances clichês são os melhores, mesmas histórias mas é tudo tão diferente... Eles são um pedacinho de mim, haha. Ah, leia! Você vai gostar e rir muito, é muito comédia romântica, sabe? E quem não se apaixona por Um Dia? É maravilhoso! #somostodasEmma kkk s2
      Beijos, Thaís!

      Excluir
  4. também adoro cliches e todos os tipos de romances loucos e impossíveis que existem, gente é muito legal <3
    to feliz em saber q temos 1 livro em comum, cidades de papel é um dos meus favs também.
    continua escrevendo, bjssssss <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que você também gosta ♥
      Haha, Cidades de Papel é... como posso dizer? Intenso. rs
      Muito obrigada, beijos ♥♥

      Excluir
  5. Adoreeei essa tag, muito criativa e divertida (apesar de doentia HAHA). Não conheço todos os livros, mas achei suas escolhas bem coerentes e aprovei seu gosto por livros. :3
    Acho que qualquer dia vou fazê-la no meu blog também.
    Beijos

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, doentia mesmo, né? Ah, muito obrigada ♥
      Faça sim e manda para mim *-* Amo ler tags relacionadas a livros ou música!
      Beijos

      Excluir