Meu blogroll cheio de amor

Hoje, com muito carinho, eu resolvi trazer meus blogs favoritos. Afinal, quem não ama um blogroll? Adoro, especialmente, os blogs poéticos, com textos melosos, reflexivos ou dramáticos - tipo eu, com dose de dicas e ternura. E como muita gente gosta tanto quanto eu de aderir novos blogs ao seu feed, eu trouxe os meus queridinhos (aqueles que eu volto até para ler o que responderam no comentário que eu fiz) para compartilhar com vocês. Vou colocar em ordem alfabética porque, né, seria como escolher um filho preferido.

["Rebeca, você não sabe que C vem antes de V ?", é que eu considerei Vinte e Quatro como 24 e depois me dei conta de que era por extenso. E por que eu não refiz? Porque a ordem dos fatores não altera o produto, que é pure love.]


Vinte e Quatro de Julho: Esse blog é daqueles super fofos que você entra e não consegue parar de rolar a página a cada post, especialmente os mais engraçados com gifs de Hora de Aventura. A Iza é um amor, desenha super bem e sempre traz ótimas indicações de ilustradores.

Caligrafando-te: Preciso dizer que a Kelly tem um jeito incrível e só dela de escrever, de desenhar nas linhas suas palavras. Faz a gente pensar, sabe? Refletir um pouco, abrir os olhos. Ou só mergulhar no universo que ela criou bem ali, no cantinho dela, no Caligrafando-te.

Isabela Freitas: Apesar do meu amor por blogs "pequenos", o da Isa não podia ficar de fora da lista. A mulher é blogueira, escritora - com direito a livro publicado, quem sabe futura advogada e manda super bem com as palavras. O blog tem de tudo e minha coluna favorita é a "Conte a sua história", quando ela dá conselhos bem legais para os leitores.


Follow Your Dreams: Esse é o melhor blog de freebies que eu conheço! É cada template maravilhoso (inclusive o meu) que a Karolline disponibiliza, que olha, melhor que muito desses caros por aí. Sem contar os detalhes, tutoriais para seu blog, e que ela fala de tudo um pouco: fotografia, filme, série... E é uma fofura!

Letras na Gaveta: Alguém realmente achou que eu deixaria a Mari de fora da lista? Foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar - e lá conheci outras blogueiras, como a Camila e a Kelly *coração fofo aqui*. A Mari escreve cada texto bonito, desses que ficam na sua cabeça por um tempão, sempre digo que ela não pode parar de palavrear. O Letras na Gaveta despertou ainda mais meu amor pela blogsfera. Ademais, ela traz dicas de todos os tipos para seu blog e tutoriais bem úteis também.

Ritmo, Amor e Poesia: A Luiza é nordestina também (aê!) e o R.A.P. tem esse jeitinho aconchegante e leve de passear pelas páginas e postagens. E, é claro, ela escreve bem demais sobre desilusões, amores e desamores, e sempre vem com fotografias, músicas e todas essas coisas que a gente ama.


Te Conto Poesia: Esperei ansiosamente para falar desse aqui, especialmente porque ele começa com T e ficou quase no finzinho da lista. Confesso que tenho um relacionamento especial com os textos da Camila, ela tem esse jeito intenso e maravilhoso de escrever que eu amo e não quero perder nada. Além dela ser um amor e o blog azulzinho também. Não tem como não se apaixonar pelo cantinho dela de primeira.

Um Diário Geek: Eu, nerdzona e que está começando a nutrir um carinho por animes, conheci esse aqui há pouco tempo, mas já ganhou um espaço especial no meu bloglovin (sim, eu resolvi aderir à plataforma, haha). Nanda faz cosplays lindos e traz fotografias e curiosidades muito bacanas sobre esse universo.

Verdade Escrita: A Rebeca é minha xará e não é só isso que temos em comum. A garota consegue por em palavras muita coisa que eu penso mas não consigo. Apesar de demorar um pouquinho para postar (sim, isso é uma indireta para que ela poste mais ♥), quando sai algo novo lá, é impossível conter a curiosidade de ler. Beca fala de tudo mesmo e tem uma intensidade linda em seus parágrafos.

Espero que tenham gostado, quem sabe eu faço uma parte dois futuramente? Já conheciam os blogs? Podem indicar outros também, adoro conhecer novos cantinhos. Tenho um carinho muito grande por vocês e pelas pessoas que conheci aqui.

Ps: O Johnny do Baú de Canto também escreve muito bem, só não entrou na lista porque o rapaz atualiza o blog de tempos em tempos, todavia, admiro muito, sim!

16 comentários

  1. Acompanho quase todos que citou, aí meu coração aqui ficou feito escola de samba pensando se eu não tava nessa lista (olha a pessoa já se sentindo), aí quando minha esperança estava quase acabando eis que surge eu lá no final rs.
    Se sabe já falei pra você que a gente é alma gêmea na escrita né!?
    Conhecer teu blog foi tipo como ganhar o melhor algodão doce. ♥
    Beijos Beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou mesmo que eu não ia colocar o Te Conto Poesia aqui? Haha, todo dia passo lá para ver o que há de novo *-* E afinal, amei a nova foto de perfil!!
      Somos sim ♥ Obrigada pelo carinho, Cami.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu cliquei para conhecer novos blogs, e o meu estava na lista. Nem sei como agradecer.... Que linda, obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu blog é um amor, Luiza, tinha que aparecer aqui, não precisa agradecer ♥

      Excluir
  3. Oiii Beca!! Que alegria essa indicacao! Muito obrigada mesmo. Sabia que ONTEM eu tava pensando que uma vez na semana nao era suficiente pra tudo o que eu queria falar? Mas sabe, so essa uma vez na semana dme toma taaanto tempo... Quero muito me organizar pra publicar mais. Quem sabe uma semana sim e uma nao eu publico duas vezes? Pelo menos ate criar uma rotina. E se quem le o meu blog e acha ruim eu nao publicar mais, com certeza e' um sinal excelente! Vou me organizar e me preparar pra novembro (talvez) HAHAHAHA. Muito amor pela sua indicacao! Obrigada *-* (ps: teclado sem acento haha). Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Beca!! Fico feliz que tenha gostado! Pensa nisso com carinho mesmo, hein? Eu também estou assim, mesmo postando pouco aqui, já me toma um tempo bem grande; mas sim, seria ótimo ao menos dois posts por semana!! ♥♥ E com certeza é um ótimo sinal, adoro o que você escreve.
      Beijinhos cafeinados haha *-*

      Excluir
  4. Caramba, muito amô ver meu blog logo de cara assim, saiba que também está na minha lista de blogroll viu! Eu sou uma dessas que volta que volta para saber se o autor me respondeu ahahah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh agora que você falou eu fui olhar e estou mesmo *---* obrigada ♥
      Huahsua eu também sempre volto, até ver a resposta lá.

      Excluir
  5. Gente, fui ver meu feed e vi meu logo ali num post seu já pulei "como assimmmmm?" ♥♥ Linda, obrigada pelo carinho de sempre. Cê sabe que também está sempre nos meus dias né? Então nem preciso falar muito. Quase todos que citou eu acompanho também e realmente são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado, moça. E muito obrigada, sempre bom te ver por aqui ♥♥

      Excluir
  6. Tem como não ficar feliz ao chegar aqui e ver o meu bloguinho na lista? Aii, muito obrigada! Sabes que tu sempre me alegra com os teus comentários e elogios, e deixa o meu dia mais colorido! O teu blog também está na lista dos meus favoritos, obviamente :D
    Desses que tu citou acompanho quase todos, e são maravilhosos <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que seu blog tinha que estar aqui, Mari <3 Foi o blog que me inspirou a não desistir do Café.
      Fico muito feliz que goste, são de coração! Obrigada, um beijo!!

      Excluir
  7. CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA!!!!!!! O PS. MAIS MARAVILHOSO DA VIDA HAHAHAHAHAHA
    Fiquei, e fico, muito feliz mesmo! De verdade! Sabe o quanto me identifico com seu jeito de escrever e o seu blog é o que eu mais acesso do meu blogroll. Gratificante ver o meu na sua lista também.
    Reconheço a minha falta de frequência com os posts, mas não é tão intencional. Tenho vontade de postar pelo menos uma vez na semana. Tenho alguns posts praticamente prontos, mas como faltam certos detalhes acabo cozinhando eles um tempão. Prometo tentar mudar isso.
    Os textos é que eu travo mesmo, porque, ainda, sou bem fechado com eles. Percebi que desenvolvi muito essa coisa que me prende de abrir mais esse lado dos textos, mas identifico que há muito ainda o que caminhar. O blog tem ajudado, novas experiências tem ajudado, pessoas específicas tem ajudado (você está inclusa nelas).
    Agradeço o carinho! Seu blog foi uma surpresa bacana nesse mundo loucão que é esse de blogagem.

    Beijão! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Eu também sempre volto para ver o que você respondeu, desde a primeira postagem que eu comentei falando do seu plano de fundo e tudo mais. Fico angustiada quando o blogueiro demora dias para responder ou não responde u.u
      E CLARO que fico muito feliz que você tenha ficado tão feliz kkk tu precisa ver a cara que eu fiz aqui sorrindo hahausha. Como você mesmo respondeu lá (viu que eu olho? haha), a recíproca é mega verdadeira!
      E eu sei bem como é isso, comecei a levar o blog mais a sério perto do final de julho, quando comecei a postar com frequência e tentar aperfeiçoar tudo por aqui. E olha que eu tenho o Café há quase três anos. Antes disso não tinha nem leitor kkk, tudo que conquistei foi de uns quatro ou cinco meses para cá. Olha, o que eu posso dizer é: se joga. Assim mesmo, abre teu coração e escreve o que tiver aí dentro, e se você não achar interessante o bastante para escrever (mas acredite, sempre é), inventa. Deixa as palavras dançarem nos teus dedos e para de adiar. É isso, eu tenho muito essa coisa de deixar as coisas para depois e, bom, o depois demora muito a chegar. Então meu conselho é encare de frente mesmo kk.
      E é importante para mim saber que tenho ajudado ♥
      "O PS. MAIS MARAVILHOSO DA VIDA" KKKK ri muito. CLARO que seu blog não podia ficar de fora, nem que tivesse que ser no PS u.u
      Super beijo cafeinado!! :D

      Excluir
    2. HAHAHAHAH eu também fico angustiado quando demoram, mas já aconteceu de eu demorar :x
      A cara que você fez sorrindo? E a minha de surpresa quando cheguei no final e vi o meu ali? HAHAHAHA
      UAU, três anos é um tempo bom! Tenho planos de levar o meu sempre comigo, espero que assim seja. Eu fiquei surpreso de ter aparecido tanta gente me lendo de repente. Sempre jurei que escreveria sozinho o resto da vida kkkkkkkk.
      Como vou devagar, acabo perdendo a frequência de algumas pessoas que apareceram, mas mesmo assim acho legal que tenha alcançado elas de alguma forma.
      E pode deixar, me jogarei! hahaha
      Obrigadão, viu? ♥

      Excluir
  8. E, ou, eu bem volto mesmo pra ver o que você me respondeu! HAHAHAHA

    ResponderExcluir