Por: Rebeca Maynart

Conheça o Projeto: The Street Store

segunda-feira, agosto 03, 2015

Meu sumiço é justificável e portanto merece um perdão e abraços. O final de semana foi corrido e eu não tive como deixar postagens programadas, enfim, vamos ao que interessa! Hoje eu vim apresentar para vocês um projeto pelo qual eu estou encantada, o The Street Store, que consiste em basicamente uma "loja" na rua, feita através de doações para moradores de rua terem a experiência de uma compra. Assista o vídeo para conhecer um pouco mais:



Qualquer um pode se inscrever para o projeto e abrir uma Street Store na sua cidade, o site ensina como em sete passos e mostra que é tão fácil quanto fazer miojo.

PASSO UM: Preencher o formulário de inscrição e assumir o compromisso. Isso te dará acesso para abrir arquivos para criar a sua Loja de Rua.
PASSO DOIS: Colaborar com uma organização para os sem-teto e encontrar um local adequado para a sua loja.
PASSO TRÊS: Garantir as permissões necessárias para usar o muro e o espaço público.
PASSO QUATRO: Colocar os cartazes A, B e C nos pontos de doação. Peça às pessoas para doarem roupas e sapatos no dia seguinte. (Você pode também divulgar o projeto algum tempo antes e juntar ainda mais doações para o dia marcado)
PASSO CINCO: Coloque o posters D e E. Os voluntários passam o dia para garantir que tudo corra bem.
PASSO SEIS: Uma vez que as roupas são doadas, os necessitados são capazes de percorrer pela loja e comprar.
PASSO SETE: Tire fotos da experiência e envie para nós para adicionarmos ao www.thestreetstore.org


No site dá para conferir fotos de vários outros lugares onde já foram realizados o projeto, inclusive muitas no Brasil, mas nada te impede de fazer novamente, para o caso de já ter acontecido uma vez na sua cidade. Chame os amigos, vizinhos, reúna voluntários, divulgue no seu trabalho, escola ou faculdade, recolha doações. Se você quer mudança, vá lá e faça! 


Desde que conheci o projeto, a vontade de abrir uma Street Store aqui em Salvador foi instantânea. Ver o sorriso no rosto das pessoas que fizessem parte desse momento deve ser uma sensação maravilhosa; inclusive é um dos meus itens do 101 coisas para fazer em 1001 dias. Se você é da minha cidade e gostou da ideia, não hesite em entrar em contato comigo, pela página do blog ou pelo email cafedebeiradeestrada@gmail.com .


O site do projeto é em inglês e se você não manja da gringa, nada que um Google Tradutor não resolva, né? E se você, assim como eu, amou o The Street Store, mas está com medo de não conseguir fazer tudo sozinha, convide seus amigos e seus pais para fazerem com você; e caso decida realizar, comprometa-se, vá até o fim e claro, conta tudo pra mim!


Espero que tenham gostado do post e do projeto tanto quanto eu. Quando eu começar a organizar, vou postando aqui todo o processo para vocês. Um beijo cafeinado!

2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/VOL-Volunt%C3%A1rios-353696364910149/?ref=hl

    Estamos fazendo uma no dia 31/10/2015! Na Praça Marechal Deodoro, a partir das 9hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Pena que não vi antes! Adoraria ter participado.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.